Feira de Santana: Pedala Feira revela turismo em 37 km

Vista aérea da Praça Jackson do Amauri em Feira de Santana.

Vista aérea da Praça Jackson do Amauri em Feira de Santana.

Dezenas de ciclistas de Feira de Santana e região visitaram os principais pontos turísticos da cidade, na manhã de domingo, (20/03/2016), percorrendo cerca de 37 quilômetros. A iniciativa marcou o encerramento do congresso sobre mobilidade urbana e inclusão social através do uso da bicicleta como meio de transporte, esporte, inclusão e cicloturismo, o Pedala Feira, iniciado na quarta-feira, 16.

O passeio ciclístico partiu da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC), na rua Artêmia Pires. O chefe de Gabinete do prefeito José Ronaldo de Carvalho, Mário Borges, esteve representando o chefe do Executivo Municipal e, em nome dele, reafirmou o compromisso do Governo em apoiar e revitalizar a prática de esportes, principalmente amadores. “A Prefeitura está sempre com as portas abertas para apoiar a prática de esportes. E este evento é muito importante para a cidade”, afirmou.

O congresso surgiu a partir do TCC do curso de Engenharia Civil de Mateus Mônaco, coordenador do evento, resultando na idéia de debater sobre mobilidade urbana e inclusão social, através do uso da bicicleta.

Depois de percorrerem trecho da rua Artêmia Pires, os ciclistas seguiram pela avenida Nóide Cerqueira em direção a avenida Getúlio Vargas e continuaram o passeio pelas principais ruas e avenidas da cidade. Terminaram as pedaladas no estacionamento da Prefeitura.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br