Micareta 2016 – Feira de Santana: emissão de som durante a festa estão limitados a 110 decibéis

O limite fixado para as barracas e similares será de até 85 decibéis.

O limite fixado para as barracas e similares será de até 85 decibéis.

Blocos e entidades micaretescas, bem como as barracas montadas no perímetro da festa, terão que respeitar limites de emissão sonora durante a Micareta de Feira de Santana, que acontece de 28 de abril a 1º de maio de 2016.

O limite fixado para as barracas e similares será de até 85 decibéis e de até 110 decibéis para trios elétricos e carros de som – os índices valem para medições com cinco metros de distância e com altura de 1,5 metro do solo.

As entidades deverão fixar faixas informando aos foliões que eles não devem se posicionar ao lado dos trios, sob pena de, no futuro, ter que enfrentar problemas auditivos, porque a emissão está acimam do tolerável.

Elas também são obrigadas, sob pena de aplicação de multa de R$ 10 mil, pela Secretaria de Meio Ambiente, a fornecer protetor interno de ouvido, tipo ‘plug’, para cordeiros, seguranças e outros trabalhadores.

Em caso de reincidência as penalidades serão em dobra e revertidas para o Fundo Municipal em Defesa do Meio Ambiente e durante a auditoria ambiental um preposta da entidade deverá acompanhar o fiscal.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br