Feira de Santana: líder defende governo municipal comenta estado de conservação do Casarão dos Olhos D’Água

José Carneiro defende Governo Municipal e trata da segurança do presídio e da saúde pública.

José Carneiro defende Governo Municipal e trata da segurança do presídio e da saúde pública.

Durante pronunciamento na sessão ordinária da Casa da Cidadania, nesta segunda-feira (07/03/2016), o líder do Governo, vereador José Carneiro Rocha (PSL), após defender o Executivo Municipal das críticas proferidas pelo colega Edvaldo Lima (PP), repercutiu a renovação do contrato do Governo do Estado com os REDAs que trabalham como agentes penitenciários no Presídio Regional de Feira de Santana e falou sobre a falta de vacinas em postos de saúde na capital e interior da Bahia.

“Não vou perder muito tempo porque ele (Edvaldo) dá demonstrações de que é pouco informado. O Casarão dos Olhos D’Água não é gerenciado pelo Município, e sim pela Fundação Pedra. Portanto, o Município não tem obrigação de cuidar. Mas, deveria se preocupar com o Amélio Amorim, que é gerenciado pelo Governo do Estado e que está em total abandono. Em relação à Escola Chico Pinto, no bairro Sim, houve problemas na licitação, a empresa não estava cumprindo com o acordado, então o Município decidiu substituir. Vossa Excelência deve ter cuidado com o que fala porque é vereador de uma cidade de 600 mil habitantes, não pode ficar dando barrigadas”, aconselhou Carneiro.

REDA

Repercutindo a informação de que o Governo do Estado renovou pela terceira vez o contrato com os REDAs que trabalham como agentes penitenciários no Presídio Regional de Feira de Santana, José Carneiro afirmou que entende a atitude como uma falta de respeito com os aprovados no concurso, em 2014, para o cargo.

“Os mais de 50 aprovados estavam certos de que seriam chamados. Mas agora o que aconteceu? Renovaram os contratos dos REDAs, e isso Vossa Excelência não fala, cala-se diante de fatos que ocorrem no Governo do qual faz parte. O presídio de Feira de Santana conta atualmente com 1750 detentos, sendo que na época da rebelião contava com 1300. Hoje temos 450 a mais. Aquilo ali é uma bomba relógio, que pode estourar a qualquer momento. Mas, não vejo Vossa Excelência levantar a voz para este tipo de fato”, disparou Carneiro contra Edvaldo Lima.

Vacinas

Ainda no seu tempo, Carneiro repercutiu também a matéria “Capital e interior da Bahia tem falta de vacinas na rede pública”, publicada no Jornal Tribuna Feirense. “Na matéria informa que o Ministério da Saúde e  Sesab não têm abastecido os postos de saúde de Salvador, região metropolitana e interior do Estado com vacinas tão necessárias à população, em especial às crianças e recém-nascidos. Estão faltando vacinas como a de poliomielite. Este Governo está entregue às baratas, não tem competência para atender à população brasileira”, disse.

Se dirigindo novamente a Edvaldo Lima, Carneiro tratou sobre as acusações de corrupção sofridas pelo Partido dos Trabalhadores. “Já ouviu acusações de corrupção por parte do Governo Municipal? Mas, ouvimos a todo tempo acusações contra o Partido dos Trabalhadores. Partido que Vossa Excelência apoia, mas fica o tempo todo calado em relação a essas questões. Às vezes achamos o vereador autêntico, corajoso, mas é tendencioso e não tem coragem de apontar as mazelas do próprio Governo”, avaliou.

Rei Momo

Mudando de foco, o líder governista afirmou que apoia o radialista Framário Mendes na disputa para Rei Momo da Micareta de Feira 2016. “Se puder meu voto será dele, pois é preparado e consciente”, garantiu.

Outras publicações

Marcos Lima cobra mais fiscalização ambiental em Feira de Santana Marcos Lima diz que uma área de preservação está sendo aterrada. Em discurso na tribuna da Casa Legislativa, naterça-feira (18/10/2016), o vereador ...
Vereador David Neto critica atendimento nos cartórios de Feira de Santana e pede providências David Neto: Quando houve a privatização dos cartórios, tirando os cartórios do Fórum, foi para que melhorasse. Mas a população está sendo humilhada, ...
Projeto do BRT é apresentado na Câmara Municipal de Feira de Santana Marco Antonio Diniz: “É um programa onde a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, por meio de um financiamento, fará implementações no sistema viá...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br