Feira de Santana: líder do governo responde às críticas de vereadores de oposição

Vereador José Carneiro responde às críticas de vereadores de oposição.

Vereador José Carneiro responde às críticas de vereadores de oposição.

O vereador José Carneiro Rocha (PSDB) utilizou a tribuna da Casa da Cidadania, nesta terça-feira (29/03/2016), para responder às críticas feitas pelos vereadores petistas Alberto Nery e Beldes Ramos no que tange ao Estádio Alberto Oliveira (Joia da Princesa), que está sendo reformado pelo Governo do Município.

“Acho que o PT está sem assunto hoje, porque trouxe um assunto sem conhecimento de causa. A obra não está atrasada, a empresa contratada para fazer a reforma do gramado do Joia da Princesa tem até o dia 3 de maio para entregar a obra, portanto ainda temos mais de 35 dias para vencer o prazo de entrega, então de maneira alguma a obra está atrasada e muito menos se pode acusar o prefeito José Ronaldo de não contribuir com o esporte nessa cidade. Há quanto anos não se investe no Joia da Princesa, o valor que José Ronaldo está investindo nessa reforma é mais de R$ 1 milhão”, afirmou.

O edil comentou ainda o que foi dito pelos edis de oposição a respeito do Fluminense de Feira de Santana. “Estão atribuindo o sucesso do Fluminense ao presidente Gerinaldo Costa, claro, eu também atribuo, mas esquecer do baluarte do Fluminense, Zé Chico, é não ter memória ou não querer reconhecer”, disse.

José Carneiro falou ainda a respeito dos jogos que o Fluminense tem feito fora do município, por conta das obras no Joia da Princesa. “Se fala muito por que o Fluminense teve que jogar em Pituaçu ou Riachão. O Fluminense jogou sábado, em Salvador, contra o Galícia e se classificou. Eu coloco meu salário à disposição se o senhor (Nery) estava lá prestigiando. Eu quero saber qual vereador desta Casa estava lá prestigiando o Fluminense?”, indagou.

Em aparte, o vereador Alberto Nery (PT) respondeu ao colega. “Primeiro, Vossa Excelência está totalmente equivocado. O prazo que está lá na placa é que a obra do Joia da Princesa seria entregue no dia 26 de março. E eu não coloquei aqui que essa honra seja colocada a Gerinaldo Costa, falei que ao lado de Zé Chico, ele fez um grande trabalho, uma grande participação para que o Fluminense possa chegar em um degrau maior do que está hoje. O senhor está sendo contraditório e mentiroso. Zé Chico e não só Gerinaldo, acho que o grupo que aí está merece ser reconhecido”, declarou.

Retomando a palavra, o vereador José Carneiro continuou comentando o assunto. “Concordo com Vossa Excelência, todo o grupo merece ser homenageado, merece respeito. Mas que nós também reconheçamos a participação de cada um. Mas esquecer de uma pessoa que faz de tudo, inclusive investimentos do próprio bolso, como no caso do suplente de deputado Zé Chico, é querer simplesmente prestigiar um homem que vai para o banco de reserva de vermelho. A gente ironizou e ele parou de ir. Hoje só tem vermelho de verdade na Papuda, porque até a população está com vergonha de usar vermelho”, disparou.

Em aparte, o vereador Welligton Andrade (PSDB) também participou do debate. “Parabenizar Vossa Excelência, fez Justiça ao nosso Zé Chico, um abnegado, um baluarte. Quanto ao amigo Gerinaldo, conseguiu capitanear esses nomes em torno do Fluminense. Mas quando citamos nomes, que não esqueçamos também do abnegado Luizinho Paulilo”, disse.

Retomando a palavra, José Carneiro concluiu o pronunciamento citando os colegas Welligton Andrade e Lulinha (DEM). “Queria encerrar lendo dois adágios populares: primeiro, alegria de pobre dura pouco. Eu estava feliz por ter lido em um blog aí que Welligton ia me apoiar, mas foi barrigada. Segundo, dizem que gatos têm sete vidas e Lulinha tem vida de sete gatos. Saiu e retornou, bem-vindo! Vossa Excelência merece estar nesta Casa”, destacou.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br