Feira de Santana: Grupo Cultural apresenta no Centro de Cultura Amélio Amorim ‘Lucas da Feira herói, vilão do sertão’

Cartaz do musical 'Lucas da Feira herói, vilão do sertão'.

Cartaz do musical ‘Lucas da Feira herói, vilão do sertão’.

Na próxima sexta-feira (18/03/2016), às 19h, o grupo feirense Associação Cultural Comunitária Afro Pop Tambores Urbanos (ACCAPTU) realizará na cidade de Feira de Santana – Região Centro Norte Baiana – uma apresentação cuja temática é:  ‘Lucas da Feira. herói, vilão do sertão’, no Centro de Cultura Amélio Amorim (CCAAm), em Feira de Santana. A entrada do evento é franca.

Nas três fases da apresentação, o evento contará com grandes nomes da música feirense como é o caso de Silvio Pires na primeira noite, Jeaan Santana e Tonho Dionorina nos outros dias de apresentação. As outras datas do espetáculo serão dias 08/04 e 20/05.

O musical contará com 16 percursionistas, além de atores e dançarinos que irão compor todo musical.  A historia irá retratar a vida do famoso escravo feirense, Lucas da Feira,  mostrando seu lado heroi e vilão, tudo isso inserido com músicas de autorias proprias.

A associação já desenvolve atividades de inclusão social voltado à comunidade feirense há mais de seis anos, tendo como referência as músicas de matriz africana e seus instrumentos. “A sssociação nasceu com objetivo de auxiliar os atendidos através de oficinas de música, dança afro, teatro, aulas de violão, flauta e demais instrumentos. A associação atrai e recupera jovens que vivem em situação de risco garantindo a inclusão social e o exercício da cidadania”, revela Gilson Moreira, presidente da ACCAPTU.

Desta forma, a entidade se preocupa não apenas com o bom rendimento nas atividades voltadas ao projeto e sim no redimento escolar de todos os jovens que desenvolvem alguma atividade no projeto.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br