Feira de Santana: filarmônica encanta platéia com MPB

Filarmônica encanta platéia com MPB.

Filarmônica encanta platéia com MPB.

Encarando o desafio de formar um novo público nada acostumado com músicas clássicas, a Escola de Música Maestro Estevam Moura encantou o público que assistiu ao V Festival de Filarmônicas Princesa do Sertão, encerrado na noite desta sexta-feira, (18/03/2016), no Centro Comunitário Ederval Fernandes Falcão, no bairro Baraúnas, em Feira de Santana.

Durante o evento, promovido pela Fundação Senhor dos Passos, a Escola de Música Maestro Estevam Moura levou ao palco para apresentação de 17 alunos com idades entre 8 e 14 anos, residentes, em sua grande maioria, no bairro Baraúnas.

A receita utilizada para encantar o público, que demonstrou intimidade com as músicas instrumentais tocadas, mesmo que para muitos a apresentação de filarmônicas seja novidade, veio do maestro e professor de música Antônio Carlos Nery. Ele adaptou as peças musicais de músicas populares bastante conhecidas do público na atualidade, como “Sonhos de Amor”, da dupla sertaneja Zezé de Camargo e Luciano, e “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga, dentre muitas outras.

Durante o encerramento do V Festival de Filarmônicas Princesa do Sertão também se apresentaram a Sociedade Filarmônica 25 de Março, de Feira de Santana, e a Filarmônica 24 de Junho, da cidade de Jeremoabo.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br