Feira de Santana: Domingo de Páscoa com arte e cultura no Beco da Energia

 

Ivan Coelho e Kareen Mendes participam do projeto cultura no Beco da Energia.

Ivan Coelho e Kareen Mendes participam do projeto cultura no Beco da Energia.

Márcio Punk e Marcionilio Prado participam do projeto cultura no Beco da Energia.

Márcio Punk e Marcionilio Prado participam do projeto cultura no Beco da Energia.

A intensa movimentação artística que tem transformado o Beco da Energia, em Feira de Santana, desde julho de 2015, prossegue neste domingo de Páscoa (27/03/2016), a partir das 9 horas. Serão realizados shows musicais, exposição de peças de arte visual, além de workshops de grafitti, biscuit e percussão.

Pra quem curte boa música as opções são muito especiais. O cantor, compositor e multi instrumentista Marcionílio Prado vai apresentar as canções que compõe o mais recente trabalho produzido por ele (Formas e Forma), além de músicas que fazem parte do nosso imaginário, como Táxi e Queira ou não queira.

Um dos percussores do movimento que recebeu a denominação de Axé Music, Marcionilio foi homenageado no carnaval 2015 na Pipoca do Eva, especialmente por ter sido um dos primeiros cantores da banda.

Também atração desta intervenção do “Beco é Nosso”, a cantora e compositora Kareen Mendes preparou um repertório repleto de canções próprias e releituras que vão balançar a galera: frevos, reggae, axé e muito samba. No palco, ela estará acompanhada pelos músicos André Barreto, Marcelo Zen e Sérgio Canhoto.

Exposição e workshop

Antes mesmo dos shows, as atividades no Beco da Energia serão abertas logo cedo com a exposição de telas produzidas pelo pulverógrafo, músico e artista visual Márcio Punk, idealizador das ações realizadas no espaço, que fica no centro comercial de Feira.

O grafiteiro Ivan Coelho, a artista plástica Katleen Mendes, da Boyrá Teias, e o percussionista marfinense Prince Machauley, ficarão responsáveis pelos workshops de Grafitti, Biscuit e Percussão respectivamente. Atividades inteiramente abertas ao público e gratuitas, sem necessidade de qualquer inscrição prévia.

A intervenção cultural “O Beco é Nosso” é realizado pelo Coletivo do Beco e tem o apoio financeiro do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Cultura e do Governo da Bahia.

Agenda

O que: Movimento ‘O Beco é Nosso’

Quem: Shows de Marcionílio Prado e Kareen Mendes, workshops com Ivan Coelho, Katleen Mendes e Prince Machauley e exposição de Márcio Punk

Onde: Beco da Energia, localizado entre as ruas Marechal Deodoro e Conselheiro Franco, no centro comercial de Feira de Santana

Quando: Domingo, 27 de março de 2016, a partir das 9 horas

Quanto: Acesso livre e gratuito

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br