Ex-presidente Lula recebe solidariedade do MST durante reunião com dirigentes nacionais

Lula com os deputados João Daniel e Valmir Assunção durante reunião no Institulo Lula.Lula com os deputados João Daniel e Valmir Assunção durante reunião no Institulo Lula.

Lula com os deputados João Daniel e Valmir Assunção durante reunião no Institulo Lula.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira (10/03/2016) com dirigentes nacionais do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), na sede do Instituto Lula, em São Paulo, e recebeu o convite para viajar por diferentes regiões do país para acompanhar a luta agrária nos estados. Presente à audiência na capital paulista, o deputado federal baiano, Valmir Assunção (PT-BA), defendeu o legado social dos governos Lula e salientou que as manifestações dos movimentos sociais nas ruas são legítimas e que garantem a força da democracia do país.

“Estive no Instituto Lula com membros da direção do MST para prestar solidariedade ao nosso eterno presidente. Não aceitaremos golpe e tentativas de quebra do Estado Democrático de Direito para criminalizar Lula, nem a esquerda brasileira”, salienta Assunção. O deputado petista esteve com o também federal João Daniel (PT-SE), além de dirigentes nacionais e membros dos movimentos de luta pela terra. Para Valmir, é a hora de Lula reiniciar sua jornada pelo país. “Convidamos ele a visitar acampamentos e assentamentos em diferentes estados, inclusive na Bahia e Sergipe”, completa.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br