Ex-presidente Lula lança site com ações contra jornalistas

Reprodução da página inicial do site 'A Bem da Verdade'. Publicação lançada pelo Instituto Lula.

Reprodução da página inicial do site ‘A Bem da Verdade’. Publicação lançada pelo Instituto Lula.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está lançando um site com processos contra jornalistas e respostas direcionadas à imprensa. O portal apresentará todos os tipos de ações cíveis e criminais movidas por Lula contra profissionais de imprensa ou personalidades que tenham ofendido sua honra.

Segundo a Folha de S.Paulo, o site batizado de “A Bem da Verdade” mostrará ainda as respostas jurídicas do político às investigações e operações que são realizadas contra ele.

Segundo a publicação, o site disponibilizará todas as notas enviadas à imprensa. De outubro do ano passado até agora, 33 textos contestaram reportagens publicadas por veículos de comunicação do país.

Nesta terça-feira (01/03/2016), o Instituto Lula divulgou uma troca de e-mails com o Globo ironizando o jornalismo investigativo brasileiro. O assunto se refere a dois pedalinhos que ficam estacionados no lago do sítio de Atibaia (SP) e que trazem os nomes de dois netos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os brinquedos, em forma de cisne branco, têm capas pretas com os nomes de Pedro e Arthur, e apareceram em uma imagem aérea exibida na edição desta segunda-feira do “Jornal Nacional”. A informação foi antecipada pelo site de “Veja”.

*Com informações da ABI.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br