Especialista traz curso inédito para Salvador e explica como driblar a crise através de ferramentas que hiptonizam clientes

Bruno Scartozzoni.

Bruno Scartozzoni.

“Storytelling” é parte do ciclo de cursos promovidos pelo Cultura e Mercado, Benditas Projetos Criativos e SEBRAE na capital baiana. “Ninguém hoje mais tem tempo pra nada, mas ainda assim quando uma série te pega, você vai noite adentro pra assistir, mesmo sem ter tempo. O mesmo acontece no cinema. Numa sala de cinema, a maioria das pessoas consegue ficar duas horas sem olhar a tela do celular. E olha que hoje isso é uma missão quase impossível. Aí eu te pergunto: qual o truque? O que as pessoas fazem para fascinar tanto a ponto de prender a atenção das outras?”.

Os questionamentos são do professor de storytelling e transmídia da ECA-USP e FIAP, Bruno Scartozzoni, que é um dos fundadores da Storytellers, primeira agência brasileira especializada em criar histórias para marcas e tem mais de 10 anos de experiência. Ele estará em Salvador nos próximos dias 18 e 19 de março, onde ministra o curso Storytelling, no Tropos – Ambiente Colaborativo, espaço de coworking, recentemente aberto no Rio Vermelho.”Essa é a primeira vez que faço esse curso em Salvador.

Estava ansioso porque já apresentei o conteúdo dele em mais de 20 cidades do Brasil”, conta. “No curso, vou ensinar justamente a usar essas técnicas que são usadas em filmes, séries, para fins corporativos. Além de profissionais da propaganda, o treinamento ajudará outras pessoas que trabalham com ‘comunicação e envio de mensagens’ para conseguir seus objetivos de diversas formas, seja na apresentação de projetos, na venda de produtos ou na conscientização de causas que você acredita”, conclui Scartozzoni. O curso foi projetado pela Escola de Negócios Cultura e Mercado, sediada em São Paulo e será realizado em Salvador através de uma parceria com a Benditas Projetos Criativos.

Agenda

18 e 19/03/2016 – Storytelling – Bruno Scartozzoni

29 e 30/04/2016 – Ciclo Básico de Produção Musical – Felipe Julián

20 e 21/05/2016 – Desenvolvimento de Séries pra TV – Luca Paiva Mello eMinom Pinho

29 e 30/07/2016 – Técnicasde Pitching– Ivan Texeira

30/09 e 01/10/2016 – Editora Musical – Fernando Yasbek e José Carlos Costa Netto

25 e 26/11/2016 – Games no Brasil – Felipe Gabríades e Gilberto Toscano

Horários: Sextas e Sábados, das 9h às 17h

Local: Tropos- Ambiente Colaborativo- R. Ilhéus, 214, Parque Cruz Aguiar, Rio Vermelho, Salvador, Bahia.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br