Eleições 2016 – Salvador: presidente do Grupo Gay da Bahia filia-se ao PSB

O presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, filiou-se ao PSB nesta terça-feira (29/03/2016), na sede do partido, em Salvador. Cerqueira destacou sua identificação com a legenda socialista desde a militância estudantil, época em que era estudante secundarista nos colégios Teixeira de Freitas e Central e que tem uma relação de amizade e admiração política com a senadora Lídice da Mata, presidente estadual do partido.

“Lídice foi a primeira prefeita de Salvador a receber o Grupo Gay da Bahia e, naquela época, a gente se colocou à disposição para fazer políticas públicas para população LGBT”, lembrou.

Marcelo Cerqueira também reforçou que a conquista da cidadania passa pela participação nas centrais políticas, que são os instrumentos de acesso e fortalecimento das bandeiras LGBT.

“O movimento LGBT além de ser social é especialmente político. A minha filiação ao PSB é um reencontro, uma volta à origem aonde venho com mais maturidade política e patrimônio intelectual para contribuir com a legenda”, frisou.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br