Eleições 2016 – Feira de Santana: veredora Eremita Mota comemora apoio de liderança e anuncia mudança de partido

Eremita Mota de Araújo.

Eremita Mota de Araújo.

Em pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (15/03/2016), da Casa da Cidadania, a vereadora Eremita Mota (PDT) informou a todos que estará migrando de partido nos próximos dias. Com o apoio do deputado federal João Gualberto, Eremita marchará no PSDB. A edil também anunciou sua nova liderança política e repercutiu o pronunciamento do colega Tonhe Branco (PSC), que afirmou que ela é “a menina dos olhos” do prefeito José Ronaldo de Carvalho.

“Quero externar minha alegria por estar fazendo um compromisso de trabalho com Suka do George Américo. Para mim, é motivo de muita alegria poder anunciar isso aqui. Quero dizer ao colega Tonhe Branco que o prefeito gosta do político que tem trabalho, respeito e dedicação. Tenho essas características, então devo mesmo ser a “menina dos olhos” dele. Sou muito dedicada ao meu trabalho. E digo que dentro dos meus três mandatos nunca tive apoio indicado por prefeitos, todos são consequências da minha garra e dedicação. E no meu primeiro e segundo mandatos fui eleita pelo chapão”, disse Eremita.

Ela afirmou que na eleição deste ano fará parte do chapão. “Vou para o chapão de novo e apoio as palavras de Ronny. Não devemos ter medo. Digo a todos que vão disputar o pleito que confiem no seu trabalho, apostem e não tenham medo. E para os que estão aqui a mesma coisa: garantam seus trabalhos e continuem, deixem as picuinhas de lado e cada um faz seu trabalho. É assim que a gente vence e quem sabe tenhamos mais prosperidade. Se não for para eu voltar a esta Casa, vou aceitar com muita tranquilidade, não brigo com ninguém nem descaracterizo o trabalho de ninguém e respeito muito as pessoas que mudam o apoio”, ressaltou.

Ainda em seu pronunciamento, a edil informou que marchará com o PSDB. “Apoiei João Gualberto para deputado federal e agora ele volta para me apoiar. Chamou-me para ir para o PSDB e eu aceitei. Pela primeira vez um deputado de força volta para recompensar a ajuda dada por mim. Estou muito feliz com isso”, informou.

Em aparte, o vereador David Neto (DEM) disse que a vereadora vai à luta e não espera pelo prefeito e que ele segue a mesma linha da colega. “Também nunca recebi nenhuma liderança do prefeito, mas meus braços estão abertos e se Ronaldo quiser mandar uma pessoa estou aqui”, disse.

Também em aparte, o líder do Governo na Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSL), garantiu ser testemunha da seriedade do trabalho da vereadora Eremita. “Sei da gestão que João Gualberto fez para que Vossa Excelência migre para o PSDB. Ele fez questão de trazê-la para perto dele e isso é prova de reconhecimento”, avaliou.

Novamente com o uso da palavra, Eremita disse que cada um tem que confiar no trabalho que faz e que no momento certo o gestor vai dizer quem é o “menino dos olhos”. “Certa vez, eu ouvi de um político que para permanecer na política é preciso ser humilde e gostar de lidar com o ser humano. Essa é a minha praia: ser humilde e gostar de lidar com o ser humano”, findou.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br