Eleições 2016 – Feira de Santana: vereadora Eremita Mota troca PDT por PSDB

Vereadora Eremita Mota de Araújo ingressa no PSDB e ocupa cargo na direção executiva do partido em Feira de Santana.

Vereadora Eremita Mota de Araújo ingressa no PSDB e ocupa cargo na direção executiva do partido em Feira de Santana.

Servidora pública licenciada do Município de Feira de Santana, Eremita Mota de Araújo foi eleita em 2008 através do PP, obtendo 3.929 votos. Nas eleições de 2012, a vereadora foi reeleita através do PDT, obtendo 4.530 votos. Para as eleições de 2016, Eremita Mota planeja ingresso em novo partido, objetivando a recondução ao cargo de vereadora.

Em entrevista ao Jornal Grande Bahia, Eremita Mota explicou que a aliança com o PSDB foi inciada com o apoio, em 2014, a candidatura de João Gualberto para o mandato de deputado federal. “A relação iniciada em 2014 provou convite para ingresso, em 2016, no PSDB”, explica.

A vereadora informou que o ingresso no PSDB será marcado com ocupação de cargo na direção executiva do partido em Feira de Santana. Ele declarou que o líder do governo na Câmara Municipal, José Carneiro, deve, também, ingressar no partido dos Tucanos, e ocupar cargo na executiva.

Atualmente, o PSDB é presidido, em Feira de Santana, pelo deputado Carlos Geilson. Além de presidir o partido no município, ele coordena o PSDB na microrregião.

Os vereadores que ingressam no Partido da Social Democracia Brasileira não o fazem sob a liderança do deputado estadual Carlos Geilson, mas sob a liderança do deputado federal João Gualberto, presidente da legenda na Bahia.

Apoio ao prefeito

Observa-se que na eleição de 2012, o PSDB apoiou a eleição de José Ronaldo e deve repetir o apoio em 2016.

Outras publicações

Feira de Santana: vereador Lulinha lamenta violência no Bairro da Conceição Luiz Augusto de Jesus (Lulinha): “Tomei conhecimento da estatística do número de assassinatos no município, e o bairro da Conceição está batendo reco...
Eleições 2016 – Feira de Santana: mulheres perdem espaço no legislativo; apenas dez vereadores foram reeleitos, enquanto quatro ex-vereadores retornam à Câmara Municipal... Resultado da eleição 2016 para vereador em Feira de Santana. O resultado da eleição proporcional realizada no domingo (02/10/2016) para o legislativ...
Feira de Santana: vereador defende reforma do Código Penal Brasileiro Vereador Roque Pereira ressalta a importância da reforma do Código Penal Brasileiro. Em discurso proferido na tribuna da Casa da Cidadania, nesta te...

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.