Eleições 2016 – Feira de Santana: vereador Welligton Andrade diz que pretende disputar reeleição

Welligton Andrade.

Welligton Andrade.

Diante das especulações de que não seria mais candidato, o vereador Welligton Andrade (PSDB), em discurso proferido na tribuna da Câmara Municipal, nesta terça (29/03/2016), externou o seu desejo de disputar a reeleição este ano.

Ele reiterou que saiu da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural com o sentimento de dever cumprido. “Com o sentimento de que desenvolvemos ali ações que vão trazer e estão trazendo melhores dias para o homem do campo. E, se deixamos a Seagri,  é porque nosso grupo político, nosso estafe político, nossos familiares e nossos amigos pediam, incansavelmente, a renovação do nosso mandato, e nós vamos fazer todos os esforços necessários para que tenhamos êxito nesse novo pleito; é um objetivo nosso renovar o nosso mandato”, afirmou.

Welligton disse que vai colocar o seu nome para avaliação do Partido da Social Democracia Brasileira. “Se o PSDB entender que nós merecemos uma vaga como candidato, nós colocaremos o nosso nome à apreciação popular. Portanto, aqui 20 vereadores desta Casa merecem sim o meu apoio, têm minha amizade e o nosso respeito, entretanto, é a renovação do nosso mandato que iremos buscar neste ano”, ressaltou.

O edil acrescentou: “se o povo assim não desejar ou se Deus não permitir, teremos humildade para continuar a nossa vida política. Vereador Roque, vosso nome é um desses que está na lista que eu apoiaria sem problema nenhum, mas nosso objetivo maior, que fique registrado nos anais da Casa, que fique registrado para o povo feirense, é a renovação do nosso mandato. O nosso juiz maior é o povo e o povo decidirá se Welligton é merecedor de estar aqui em 2017”, disse.

Em aparte, o vereador José Carneiro (PSDB), em tom de brincadeira, declarou que a decisão de Welligton não lhe agradou. “Eu fico triste com o discurso de Vossa Excelência, porque hoje eu li uma matéria informando que Vossa Excelência estaria disposto a apoiar a nossa candidatura à reeleição”.

Também em aparte, o vereador Roque Pereira (DEM) teceu elogios a Welligton, afirmando que o seu retorno à Câmara, após sua passagem na Seagri, “traz um novo brilhantismo ao Legislativo”.

Novamente com o uso da palavra, Welligton Andrade disse que tem muito respeito por José Carneiro e Roque Pereira. “Não tenho problema nenhum nem objeção de apoiar um dos vossos nomes, mas o nome de Welligton figurará naqueles que pleiteiam a renovação do mandato. Dedicamo-nos aqui com muito afinco para desenvolvermos um mandato a altura do povo feirense. Também quero dizer que continuaremos a nos esmerar, a nos dedicar ao trabalho para também ser merecedor de uma vaga pelo Partido Social da Democracia Brasileira”, pontuou.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br