Eleições 2016 – Feira de Santana: vereador David Neto volta a defender formação de ‘chapão’

Vereador David Neto volta a defender formação de 'chapão'.

Vereador David Neto volta a defender formação de ‘chapão’.

Durante pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (16/03/2016), na Casa da Cidadania, o vereador David Neto (DEM) também se solidarizou com os funcionários da Ebal que poderão ser demitidos e repercutiu o debate realizado anteriormente com o colega Isaías de Diogo (sem partido) sobre a formação de “chapão” para a disputa das eleições deste ano.

“Em relação aos trabalhadores da Ebal que podem ser demitidos, eu deixo aqui minha solidariedade e faço minhas as palavras do vereador Isaías de Diogo”, disse. Isaías, ao abordar o assunto, pediu que o governador Rui Costa (PT) repense a decisão e que não desampare cerca de 2 mil pais de famílias.

Já repercutindo o discurso de Isaías de Diogo sobre o chapão, David garantiu que não chamou o colega de preguiçoso, mas afirmou que o vereador que passou quatro anos trabalhando não deve temer a eleição. “Se passou quatro anos como vereador e tem medo da eleição é porque não trabalhou, é preguiçoso”, disse David.

Em aparte, Isaías de Diogo disse que o colega é tão trabalhador quanto ele. “Inclusive, trabalhamos diversas vezes juntos. Quem disse a Vossa Excelência que tenho medo? O que estou dizendo é uma questão de peso: eu estou com 200 gramas e Vossa Excelência com 1 quilo. Há diferença entre nós e o correto seria equilibrar este peso”, avaliou.

De volta com a palavra, David afirmou que a partir do momento que eles entram na Câmara já têm o peso, já há o equilíbrio. “É melhor Vossa Excelência afirmar que não quer disputar a eleição, já quer o mandato pronto. O que entra em apreciação a cada eleição é o trabalho de quatro anos que fazemos. Cada reeleição começamos praticamente do zero. Eu começo do zero. E cada um aqui só poderá dizer que está reeleito depois que as urnas forem reabertas, aí sim pode se considerar reeleito. Não podemos dizer que fulano ou cicrano já está reeleito”, pontuou.

David recomendou ao colega não criasse uma “chapinha”. “Estou fazendo o que posso e minha reeleição está nas mãos de Deus. Se não acontecer foi da vontade de Deus. Então Isaías, não venha querer criar chapinha aqui. Tem que vir para o chapão mesmo, ao lado de Ronaldo. Você tem que ir para um partido de base, que coligue com o DEM para que possamos dar suporte ao povo e nossa cidade evoluir”, aconselhou.

Também em aparte, Tonhe Branco (PSC) disse reconhecer que não tem condições de disputar o “chapão” com David e outros colegas.  Em resposta, o democrata confortou Tonhe Branco, afirmando que um vereador de mais de 3 mil votos como ele não deve ter medo de disputar a eleição no “chapão”.

“Seu potencial quem sabe é Deus. Quem já está aqui tem que trabalhar e não pode achar que já é dono deste lugar. Só volta quem trabalha. Sei que Vossa Excelência gosta de seu bairro, da cidade e quer vê-la evoluir. Você tem que andar muito, como está fazendo Marcos Lima, que teve 1.500 votos na ultima eleição”, disse.

O edil finalizou o pronunciamento ressaltando que é preciso dar oportunidade a todos e que vençam os melhores. “Se fosse assim, eu teria medo de disputar com Ronny, por exemplo. Mas vou confiando em Deus e no meu trabalho. Tonhe, mostre que é de palavra. Acredite em você”, pontuou.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br