Eleições 2016 – Feira de Santana: Reinaldo Miranda assume PHS com discurso de unidade e construção

Vereador Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny) comemora ingresso no PHS ao lado de lideranças políticas e membros da comunidade.

Vereador Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny) comemora ingresso no PHS ao lado de lideranças políticas e membros da comunidade.

Vereador Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny) assina ficha de filiação ao PHS e assume presidência do partido em Feira de Santana.

Vereador Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny) assina ficha de filiação ao PHS e assume presidência do partido em Feira de Santana.

Prefeito José Ronaldo destaca relação harmônica com o legislativo municipal, através da presidência de Reinaldo Miranda (Ronny).

Prefeito José Ronaldo destaca relação harmônica com o legislativo municipal, através da presidência de Reinaldo Miranda (Ronny).

Em uma demonstração de união e capacidade de mobilização, o presidente do Poder Legislativo de Feira de Santana, vereador Reinaldo Miranda (Ronny) filiou-se oficialmente ao Partido Humanista da Solidariedade, PHS, na noite desta segunda-feira (14/03/2016) em Feira de Santana. Ronny exercerá a função de presidente municipal e vice-presidente estadual da legenda.

Reinaldo Miranda fez, também, breve relato sobre a amizade com o presidente estadual do PHS, Júnior Muniz “Após muitas conversas com Júnior, compreendi que agora é o momento de tomar um novo rumo na minha trajetória política e no PHS enxergo muitas possibilidades de poder contribuir para a cidade de Feira de Santana. Com muito respeito e tranquilidade me sinto honrado pelo convite de assumir presidência municipal e vice-presidente estadual do PHS”.

Com relação ao trabalho a ser desenvolvido na presidência do PHS, Reinaldo Miranda destacou que busca crescimento eleitoral, através da unidade partidária. Ainda, durante o discurso, Ronny agradeceu a passagem pela presidência do PSDB, cargo que ocupou desde 2012 até aquele momento. Ele desejou sorte, sabedoria, avanços e vitórias ao deputado estadual Carlos Geilson. Com a saída de Ronny do PSDB, Carlos Geilson passa a presidir o partido no município.

Vereador destaca ingresso de Ronny

O ingresso de Ronny no PHS foi precedido da filiação de outro vereador, Robeci da Silva Lima (Robeci da Vassoura), eleito em 2012 pelo PHS, com 2.876 votos. Ao comentar sobre o novo filiado e presidente do partido, Robeci Lima declarou que o PHS cresce com o comando partidário de Reinaldo Miranda e que a relação entre os dois será de apoio mútuo.

Oposição prestigia ato

A significativa presença de vereadores da base governista, inclusive do ferrenho oposicionista Edvaldo Lima (PP), evidenciou a capacidade de interlocução de Reinaldo Miranda com os colegas do legislativo municipal.

Relação equilibrada

Ainda não declarado candidato à reeleição, o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM), participou do ato de filiação. A relação estabelecida entre Reinaldo Miranda e o prefeito resultou em maior debate sobre o processo político do município. A presença do prefeito confirma a relação equilibrada estabelecida entre Poder Executivo e Legislativo.

Presenças

O ato de filiação foi abonado pelo presidente nacional do PHS, Eduardo Machado; e do presidente estadual, Júnior Muniz. Prestigiaram, também, o ato de filiação, membros da comunidade; lideranças políticas; deputado estadual licenciado pelo DEM e secretário municipal de Salvador, Bruno Reis, no representava o prefeito de Salvador; presidente do PHS Jovem, Gustavo Roriz; secretário de Agricultura e Recursos Hídricos de Feira de Santana, Wellington Andrade; e o agente público municipal e ex-deputado Humberto Cedraz.

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.