Eleições 2016 – Feira de Santana: presidente da Câmara Municipal convida vereador Pablo Roberto para vice-presidência municipal do PHS

Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny).

Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny).

No uso da tribuna no horário do grande expediente da Casa da Cidadania, nesta terça-feira (29/03/2016), o presidente do Poder Legislativo feirense, vereador Reinaldo Miranda – Ronny (PHS), parabenizou o colega Pablo Roberto pelo ingresso no Partido Humanista da Solidariedade e o convidou para ser o vice-presidente municipal da sigla em Feira de Santana. Na oportunidade, o presidente agradeceu aos colegas Tonhe Branco (PHS) e Robeci da Vassoura (PHS) pela confiança em estarem no partido, que agora conta com quatro vereadores.

“Primeiro, quero agradecer a Robeci por confiar em mim para assumir a presidência do PHS, em Feira de Santana, e permanecer no partido. Depois, agradecer a Tonhe Branco pela oportunidade de colocar e fortalecer seu nome na sigla. Agora, fico feliz em poder afirmar que Pablo vem para somar com o PHS, vem para ajudar a deixá-lo mais forte. Quero informar que Pablo também terá o poder de decisão dentro do partido, agora as decisões partirão dos quatro vereadores de mandato de Feira de Santana”, disse.

Ele garantiu que o partido seguirá o direcionamento político dado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho. “Quero ainda reafirmar que o PHS tem poder de direcionamento, de decisão e lado político: o lado do prefeito José Ronaldo de Carvalho. Vamos permanecer ao lado daquele que entendemos ser melhor para Feira de Santana, que é José Ronaldo. Para onde ele for, nos dará o direcionamento e vamos seguir as orientações do nosso líder maior”.

Ronny também tratou ainda sobre o “chapão”. “Não quero aqui chamar de chapa, chapinha ou chapão. Cabe ao nosso líder Ronaldo tomar esta decisão. No momento correto subiremos a esta tribuna e teremos a honra de informar a todos qual direcionamento tomaremos”, disse.

Em aparte, o líder do Governo na Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSDB), parabenizou o presidente pela aquisição de Pablo e poder de articulação. “Porém, quero fazer um contraponto: quando falei de chapinha, não quis me referir à votação que cada um teve, mas sim a quantidade de vereadores que iriam compor, por isso tratei de chapinha. Em nenhum momento falei no sentido pejorativo, com o sentido de diluir o grupo”, explicou.

Também em aparte, Wellington Andrade (PSDB) fez uma avaliação etimológica do nome do presidente. “Reinaldo vem do latim: aquele que reina e tem o domínio. Por isso, Lulinha disse que o PHS é do homem que tem o domínio. Parabéns Reinaldo”, declarou.

De volta com a palavra, Ronny agradeceu os elogios e a confiança dos colegas e convidou Pablo a assumir a vice-presidência municipal da sigla. “Pablo, gostaria de lhe convidar para ser o vice-presidente municipal do PHS. Sei que não sabia que faria este convite e que não irá negar. Jamais tomarei qualquer decisão sem antes lhe comunicar Pablo. E também iremos sempre nos reunir (nós quatro) para decidirmos o que é melhor para o PHS”, afirmou.

Para finalizar, o presidente informou que os presidentes nacional e estadual da sigla não poderão comparecer ao ato de filiação de Pablo, mas garantiram que virão em breve saudá-lo. “Transmito aqui o abraço deles. E, para finalizar quero dizer que nesta Casa temos grandes nomes e a eleição se decide agora, com a escolha dos partidos”, pontuou.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br