Eleições 2016 – Feira de Santana: pré-candidato a vereador Joilton Freitas anuncia ingresso no PPS e apoio do deputado estadual Targino Machado

Jornalista Joilton Freitas, deputado Targino Machado e presidente municipal do PPS, Debison Cavalcante, selam aliança com a finalidade de disputar as eleições municipais de 2016.

Jornalista Joilton Freitas, deputado Targino Machado e presidente municipal do PPS, Debison Cavalcante, selam aliança com a finalidade de disputar as eleições municipais de 2016.

Durante encontro ocorrido na noite de terça-feira (22/03/2016), em Feira de Santana, entre o deputado estadual Targino Machado (PPS), o presidente do diretório municipal do PPS de Feira de Santana, Debison Cavalcante; e o pré-candidato a vereador Joilton Freitas, foi confirmado o ingresso de Freitas no Partido Popular Socialista (PPS), com a finalidade de disputar o processo eleitoral de 2016 no município.

Ao ingressar no PPS, Joilton Freitas passou a contar com o apoio do deputado Targino Machado.

Filiado anteriormente ao Partido Verde (PV), em nota, Joilton Freitas expressou o motivo da mudança partidária:

– Amigos(as), quero comunicar a minha desfiliação do PV, r o meu ingresso no PPS. A mudança se faz por uma questão de estratégia. O nosso sistema eleitoral, principalmente nas eleições proporcionais, é uma armadilha para os menos avisados. Se você vai para um partido que vai coligar com quem tem uma legenda alta, número de votos, pode ter uma boa votação que acredito ser, o nosso caso, e não ser eleito. Portanto, no PPS temos condições de disputar em pé de igualdade com todos os outros candidatos. Quero agradecer a Sérgio Carneiro, pelo apoio e a compensação, ao presidente, Davi Leal e a todos do partido por essa curta convivência partidária, que espero se prolongue pelo resto de nossas vidas. Felicidades e obrigado a todos (a). E estou sempre a disposição. – Declara Joilton Freitas.

Fontes revelaram ao Jornal Grande Bahia que a mudança partidária de Freitas contou com a anuência do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM).

Joilton Antônio Freitas Matos é jornalista, e atua como diretor e âncora do programa de radiojornalismo Rotativo News, veiculado na Rádio Sociedade de Feira de Santana, de segunda-feira à sexta-feira, das 15 às 16 horas.

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.