Eleições 2016 – Feira de Santana: em breve espaço de tempo, vereador Pablo Roberto deixa PT, ingressa no PMDB e se desfilia do partido para disputar reeleição através de nova legenda

Vereador Pablo Roberto deixa PT, ingressa no PMDB e se desfilia do partido para disputar reeleição através de nova legenda.

Vereador Pablo Roberto deixa PT, ingressa no PMDB e se desfilia do partido para disputar reeleição através de nova legenda.

Campeão de votos nas eleições municipais de 2012 em Feira de Santana, oportunidade em que obteve 7.592 votos, o vereador Pablo Roberto Gonçalves da Silva deixou o Partido dos Trabalhadores (PT) e ingressou, no dia 13 de junho de 2015, no PMDB, partido liderado pelo ex-deputado Colbert Martins. A relação com o PMDB durou pouco, hoje (14/03/2016), o vereador Pablo Roberto viaja à Brasília com a finalidade de definir ingresso em um novo partido.

Em entrevista ao Jornal Grande Bahia, o vereador afirmou que recebeu três convites distintos para ingresso em uma nova legenda, e que antes do prazo final, sexta-feira (18), define por qual partido concorre à reeleição em 2016.

Questionado sobre os motivos da desfiliação do PMDB, Pablo Roberto informou que membros mais antigos da legenda pleitearam uma vaga na chapa formada pela base governista na Câmara Municipal, denominada Chapão. Na avaliação dele, apenas existe espaço para um candidato do PMDB no Chapão, e que outras candidaturas podem inviabilizar a eleição de um membro do partido.

“Preferi abrir mão da vaga para os que pleiteiam a participação no Chapão. Nesse momento, discuto com outros partidos o ingresso. O pedido de desfiliação encontra-se assinado, e de Brasília, pretendo informar sobre a posição política adotada.”, declarou.

Independente do partido que ingresse, o apoio ao prefeito José Ronaldo (DEM) é um caminho sem volta. Parte das lideranças do vereador Pablo Roberto foram abrigadas em cargos do governo municipal. Além desse fator, o prefeito tem atendido as demandas apresentadas pelo edil.

Outras publicações

Feira de Santana: “Zona Azul não foi uma inciativa exclusiva do prefeito José Ronaldo”, garante vereador José Carneiro Rocha: "Zona Azul não foi uma inciativa exclusiva do prefeito José Ronaldo". No uso da tribuna, nesta segunda-feira (28/09/2015), na C...
‘Onde estão os R$ 324 milhões que aprovamos para a saúde do município de Feira de Santana’, questiona vereador Edvaldo Lima Edvaldo Lima dos Santos. Em pronunciamento na Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta quarta-feira (20/05/2015), o vereador Edvaldo Lima (PP) vo...
Líder do governo na Câmara Municipal de Feira de Santana insinua que deputado Zé Neto foi o articulador das vaias no evento com a presidenta Dilma Rousseff Presidenta Dilma Rousseff durante visita a Feira de Santana. Vereador José Carneiro Rocha aponta articulação do deputado Zé Neto com a finalidade de ...

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.