Eleições 2016 – Feira de Santana: com a presença da senadora Lídice da Mata, PSB anuncia Angelo Almeida como pré-candidato à prefeito

Senadora Lídice da Mata destacou que nome de Angelo Almeida como pré-candidato a prefeito é resultado de debate interno do partido e disse que PSB apresenta nova e moderna proposta de administração para Feira de Santana.

Senadora Lídice da Mata destacou que nome de Angelo Almeida como pré-candidato a prefeito é resultado de debate interno do partido e disse que PSB apresenta nova e moderna proposta de administração para Feira de Santana.

Militantes e representantes de movimentos sociais participaram, na noite desta segunda-feira (21/03/2016), de ato solene para lançamento da pré-candidatura do ex-vereador e atual suplente de deputado estadual Angelo Almeida à prefeitura de Feira de Santana pelo PSB. O evento, realizado no Hotel Acalanto, contou com a participação dos dirigentes estaduais do partido como a senadora e presidente Lídice da Mata, o secretário-geral, Domingos Leonelli e o primeiro-secretário, Rodrigo Hita.

O ato em apoio a Almeida contou ainda com a presença do presidente municipal da sigla, Sinval Galeão, além de socialistas como Celso Pereira e Taís Leite, filha de Hosanaah Leite, além de Iracema Santos, do Movimento de Unidade Popular e pastor Enock, que representou a Rede Sustentabilidade.

A senadora Lídice da Mata ressaltou a importância histórica de Feira de Santana no enfrentamento à Ditadura e na luta pela democracia, nas figuras de políticos como Hosanaah Leite, Francisco Pinto e Colbert Martins e disse que a cidade precisa recuperar o protagonismo e a pluralidade política. “Devido à sua importância econômica, Feira deveria estar brigando por um metrô ou um VLT- Veículo Leve Sobre Trilhos. Angelo Almeida representa um jeito novo de fazer política e a cidade precisa assumir a cara de uma cidade moderna”, afirmou.

Impeachment

Sobre o processo que tramita na Câmara dos Deputados, a senadora afirmou ser contrária, pois não há uma circunstância concreta que aponte crime de responsabilidade. “Eu posso até dizer que o governo da presidente Dilma não está bem, mas Barack Obama passou por uma crise de popularidade nos Estados Unidos e ninguém levantou a possibilidade de derrubar a lei, pois a legislação é bem constituída naquele país”, afirmou.

Domingos Leonelli defendeu o Estado Democrático de Direito e afirmou que Feira de Santana tem uma forte relação com os movimentos de resistência. “Não podemos colocar essa conquista em risco. Se houve crime da presidente da República, é preciso puni-la, mas se não houver, ela deve cumprir seu mandato e a vontade popular demonstrada nas urnas deve ser respeitada”, disse o ex-deputado federal que criticou o vazamento de conversas da presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula e também condenou a corrupção.

Angelo Almeida defendeu que a chapa, que até o momento já integra mais de 18 pré-candidatos a vereadores, represente uma mudança de paradigma em Feira de Santana, com o apoio da juventude, do movimento de mulheres e de partidos como a Rede Sustentabilidade e outros que venham se somar a esse esforço de tornar Feira de Santana uma cidade mais progressista.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br