Eleições 2016 – Camaçari: Otto Alencar perde queda de braço e grupo do PSD anuncia apoio a José Tude

José Tude recebe apoio do PSD de Camaçari.

José Tude recebe apoio do PSD de Camaçari.

A tradicional lavagem de Arembepe em Camaçari, uma das mais tradicionais e concorridas festividades do ciclo de festas populares da Bahia, ganhou um ingrediente que promete incrementar a receita e colocar fermento na pré-candidatura de José Tude (PMDB),  à prefeito de Camaçari.

O ex vereador, e ex secretário municipal José Cupertino, então presidente municipal do PSD, partido que na Bahia é comandado pelo senador Otto Alencar, convocou sua militância e aliados políticos, para anunciar sua desistência de disputar a  prefeitura de Camaçari, bem como sua saída do PSD juntamente com todo o seu grupo político, e formalizou o apoio ao ex prefeito e forte candidato a voltar a prefeitura nas eleições deste ano, José Tude.

Acompanhado de uma multidão, Tude percorreu todo o trajeto da lavagem sendo entusiasmadamente saudado por onde passava, e por todo o percurso retribuía cumprimentos e o carinho da população presente.

“Hoje é mais um dia muito feliz na minha vida. Posso perceber que tudo que fizemos ao longo dos meus três mandatos como prefeito, foram sementes bem plantadas nas mentes e corações da nossa gente. Eles me agradecem, quando na verdade eu que tenho que agradecer tanto amor e tanto carinho”, falou Tude com o entusiasmo de um calouro.

Ao final do trajeto, José Cupertino havia preparado uma recepção calorosa para Tude e seu grupo.

Acompanhado do ex Vereador  e ex Secretário de Saúde Vital Sampaio, das lideranças Lia Cunha, Vieira, Ariosvaldo, Dr Arthur e do pré candidato a vereador Arnaldo Brito, Cupertino prometeu carga máxima de trabalho e empenho na campanha de Tude.

“ Todo nosso grupo político, construído  e consolidado nesses quase trinta anos de vida pública, a partir de hoje, estará na militância para colocar de volta na prefeitura, o melhor prefeito da história de Camaçari, José Tude.” Concluiu Cupertino.

Há algumas semanas atrás, o senador Otto Alencar havia declarado que o grupo do PSD de Camaçari, liderado por José Cupertino, ficaria do lado governista (PT) nas próximas eleições.

Em seguida, o então presidente municipal da legenda, Cupertino, enviou nota à imprensa, dizendo que o grupo liderado por ele estaria ao lado daquele que representasse o melhor projeto para a cidade. E que não aceitaria imposições, pois segundo ele, quando assumiu a legenda, teve do senador a garantia da independência do partido em Camaçari.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br