Vereador informa sobre inspeção técnica para definir limites territoriais entre Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos

Vereador Edvaldo Lima informa sobre inspeção técnica para definir limites territoriais entre Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos.

Vereador Edvaldo Lima informa sobre inspeção técnica para definir limites territoriais entre Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos.

Durante discurso na tribuna da Casa da Cidadania, nesta segunda-feira (07/03/2016), o vereador Edvaldo Lima (PP) informou que ainda não há uma definição sobre a quem pertence várias áreas entre os municípios de Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos. Segundo ele, técnicos da Secretaria de Planejamento do Governo do Estado estarão na próxima quinta-feira (10) realizando uma inspeção técnica na referida localidade.

“Quero convocar os amigos da imprensa, vocês que fazem a democracia desta nação, deste país e deste município, quinta-feira, às 10 horas, os técnicos da Secretária Estadual de Planejamento estarão em Feira de Santana para tentar resolver o problema dos limites entre Feira de Santana e São Gonçalo. Busquei informações junto ao vice-governador e presidente do meu partido, João Leão, e a presidente municipal, Eliana Boaventura, e técnicos estarão no local, pois as pessoas não conseguem resolver e ficam sem serviços básicos”, afirmou.

O edil citou alguns dos problemas enfrentados pelos moradores dessas localidades. “Não conseguem ser atendidos por postos de saúde, pela segurança pública, por não saber se pertence à Feira ou ao município de São Gonçalo. Então, os técnicos estarão às 10 horas lá naquele campo onde acontecia as provas do Detran, vão começar dali conversando com a comunidade, vai delimitar os dois municípios e também colaborar para acabar com o sofrimento da população do bairro do Tomba”, ressaltou.

Em aparte, o vereador Alberto Nery (PT) comentou o assunto. “Na tarde de ontem tive a oportunidade de estar no conjunto Sérgio Carneiro, os moradores estão preocupados em saber a qual dos dois municípios pertence, pois estão abandonados, a comunidade está completamente abandonada pela queda de braço entre o Governo Municipal e o Governo de Furão, para que acabe de vez com esse problema, a fim de que as pessoas possam contar com atendimento aqui no Município, pois a população está sofrendo”, declarou o petista.

Retomando a palavra, o vereador Edvaldo Lima disse acompanhar a problemática. “Acompanho passo a passo, até mesmo porque moro no bairro do Tomba e vejo que a população tem dificuldade, não recebe faturas e cartas porque os Correios não têm como levar. Há a divergência entre os dois municípios, ficam colocando a população em uma situação vexatória. Peço ao Governo do Município e faço um apelo ao prefeito Antônio Dessa, de São Gonçalo, que deixem os técnicos resolverem o problema da população de Feira”, destacou.

Edvaldo Lima lembrou-se da luta de um dos moradores da comunidade. “Seu Domingos, vem tentando resolver a situação, há mais de 20 anos, e não consegue resolver. Agora, certamente, vai haver a demarcação dos dois municípios”, acredita.

Em aparte, o vereador David Neto (DEM) também se manifestou sobre o assunto. “Tenho mais de sete anos lutando, eu e seu Domingos abraçados fomos atrás e conseguimos com o Governo anterior que desse o direito de atendimento no PSF do Fraternidade, para atender a população, conseguimos que o carro do lixo passasse lá, máquina do Município passasse lá. Mas, o problema ali não se resolveu, mas houve uma audiência na Assembleia Legislativa, onde nosso prefeito fretou um ônibus, para que a população fosse para a Assembleia discutir o assunto”, informou o democrata.

Novamente com o uso da palavra, o vereador Edvaldo Lima disse ter conhecimento da luta do colega David Neto. “Sei da sua luta ali junto aquela população, mas não conseguiu solucionar por completo, mas o vice-governador, João Leão, hoje governador interino, pois o governador está em viagem, autorizou que técnicos venham demarcar, pois isso sim que precisamos fazer para ajudar aquela população”, ressaltou.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br