Dez medidas: Bahia participou da entrega de assinaturas ao Congresso Nacional

Bahia participou da entrega de assinaturas ao Congresso.

Bahia participou da entrega de assinaturas ao Congresso.

Na última terça-feira, 29 de março de 2016, o Ministério Público Federal (MPF) realizou, na Procuradoria-Geral da República, em Brasília, cerimônia de entrega à sociedade civil das 2.028.263 assinaturas coletadas por cidadãos de todo o Brasil em apoio à Campanha 10 Medidas contra a Corrupção. Após receber do MPF as assinaturas coletadas, entidades representativas da sociedade civil apresentaram as medidas ao Congresso, ainda na tarde de ontem.

Representando a Bahia, estiveram presentes: a procuradora da República Melina Montoya, articuladora regional da campanha; o procurador da República João Paulo Lordelo; a vice-procuradora Geral de Justiça Sara Mandra Rusciolelli, o promotor Rogério Gomes de Queiroz; o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia, José Aberlado Garcia Menezes; a diretora do Sindicatos dos Médicos do Estado da Bahia, Maria do Socorro Mendonça de Campos; e também os cidadãos baianos Uziel Oliveira, Elciene Oliveira, Cláudio Urpia, Luciano de Castilho Urpia e Itamar Carneiro.

Organizado pela Câmara de Combate à Corrupção do MPF, o evento reuniu mais de 600 pessoas, entre autoridades, artistas, representantes de entidades civis e voluntários. Ao final da solenidade, o procurador da República Deltan Dallagnol salientou que palavras contra a corrupção não bastam. “Hoje nós dizemos chega de corrupção, mas não só com palavras, nós dizemos com atitude concreta, com oferecimento de propostas construtivas, edificantes e apartidárias para nós construímos o nosso sonho de um país melhor e mais justo. A caminhada até o Congresso Nacional é uma caminhada cívica e nós fazemos questão de deixar claro que o protagonismo é da sociedade”, concluiu.

Em todo o país, foram mais de dois milhões de assinaturas conseguidas durante os últimos oito meses.

“Ontem, dia 29, tivemos um dia histórico, um sopro de esperança, em um momento em que cidadãos assumiram a direção de um país melhor, com menos corrupção e impunidade”, ressaltou Melina.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br