Detran Bahia firma parceria educativa com escola que revelou inventores em Coité

Detran Bahia firma parceria.

Detran Bahia firma parceria.

A equipe da Caravana do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) visitou o Colégio Polivalente, no município de Conceição do Coité, na região sisaleira, na segunda-feira (28/03/2016). O órgão firmou uma parceria com o colégio para oferecer palestras sobre trânsito seguro a alunos do ensino médio, nesta semana. “Só tínhamos ações isoladas aqui na escola. Essa iniciativa do Detran é de extrema importância para que os nossos jovens tenham consciência de suas atitudes no trânsito e evitem pilotar motos, já que ainda são menores e estão colocando a sua vida e a de outros em risco”, disse o diretor da instituição de ensino, Gildemar Rodrigues.

No Colégio Polivalente, foram revelados os estudantes Marcelo Oliveira e Poliana Mascarenhas, de 16 anos, criadores do dispositivo que impede a partida na motocicleta sem o uso de capacete. A ideia surgiu depois que um amigo dos alunos sofreu um grave acidente de moto. Os jovens inventores ganharam espaço na mídia e agora esperam ter o apoio de alguma empresa para produzir o dispositivo em série.

A atuação do Detran em Conceição do Coité, onde está localizada a 26ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), ainda prevê a fiscalização de empresas credenciadas ao órgão e blitzes educativas . ” A presença da caravana em nossa cidade nos fortalece para implantar uma nova cultura no trânsito. Com a ajuda dos agentes municipais e de policiais militares, vamos realizar um trabalho de conscientização mais amplo junto à população”, destacou o coordenador da Ciretran, João Gabriel Cardoso.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br