Deputado Valmir Assunção destaca ações dos governos estadual e federal em Salvador

O deputado federal Valmir Assunção: "Depois que o governador Rui Costa assumiu a responsabilidade do metrô, as obras não param e vamos chegar até Lauro de Freitas e ampliar ainda mais a mobilidade urbana da cidade.".

O deputado federal Valmir Assunção: “Depois que o governador Rui Costa assumiu a responsabilidade do metrô, as obras não param e vamos chegar até Lauro de Freitas e ampliar ainda mais a mobilidade urbana da cidade.”.

No aniversário de 467 anos da capital baiana, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) cobra mais ações para a população negra e diz que os governos estadual e federal têm investido em infraestrutura e serviços em diferentes setores. Nesta terça-feira (29/03/2016), o parlamentar petista listou obras em andamento e apontou para políticas públicas que precisam ser destravadas em Salvador, como as ações voltadas para acessibilidade e segurança pública. Valmir destacou atividades do governo baiano e analisou a situação das periferias da cidade após essas intervenções.

“Os governos estadual e federal são quem cuidam do povo. Depois que o governador Rui Costa assumiu a responsabilidade do metrô, as obras não param e vamos chegar até Lauro de Freitas e ampliar ainda mais a mobilidade urbana da cidade. Assim como as obras viárias, como o viaduto recém inaugurado na região da Estação Pirajá, e o complexo e duplicação da Avenida Orlando Gomes, além da duplicação e o túnel que liga a Pinto de Aguiar à Gal Costa. Outro ponto importante são as encostas, que estão localizadas em sua maioria nos bairros periféricos e têm sido fundamentais para evitar tragédias no período de chuvas”, detalha Assunção.

Ainda conforme o deputado petista, as políticas sociais para a população negra na capital são mínimas e precisam de atenção exclusiva. “Salvador é a capital negra do Brasil e foi com a intenção de dar mais visibilidade, que o governo federal tem criado mecanismos para dar acesso à casa própria e aos serviços que nunca foram vistos antes na capital. E ainda temos muito para fazer. Acredito que Rui Costa e Dilma vão, cada vez mais, ampliando o acesso a outros programas e projetos sociais para diminuir a desigualdade da cidade”.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br