Deputado Paulo Pereira da Silva destaca título como grata surpresa que fortalece relação com a Bahia

Título de cidadão Soteropolitano é concedido ao Deputado Paulo Pereira da Silva (Paulinho da Força).

Título de cidadão Soteropolitano é concedido ao Deputado Paulo Pereira da Silva (Paulinho da Força).

“A Bahia agora tem 40 deputados”, disse em cerimônia na Câmara Municipal de Salvador. Foi em clima de confraternização com autoridades municipais e políticos aliados no estado que o deputado federal Paulinho da Força e presidente nacional do Partido Solidariedade, recebeu na noite desta segunda-feira (29/02/2016), em sessão especial na Câmara Municipal de Salvador, o Título de Cidadão da Cidade de Salvador. A homenagem proposta pelo vereador Geraldo Júnior, dirigente da sigla em Salvador atraiu várias lideranças políticas. O presidente estadual do Solidariedade, Luciano Araújo ressaltou a demonstração de prestígio de Paulinho pelo estilo combativo na Câmara e os direitos que ajudou a conquistar para muitas categorias de trabalhadores no País.

“A Bahia tinha 39 deputados, mas agora tem 40 porque ao receber esse título me torno um baiano”, disse Paulinho, dando abrangência ao título de cidadão soteropolitano. O deputado agradeceu a Geraldo Júnior e demais parlamentares que aprovaram a resolução. “Fico muito feliz. Eu sair da zona rural do Paraná e hoje recebo na Bahia essa homenagem. Foi uma surpresa muito agradável, um reconhecimento à luta em favor dos trabalhadores de todo o país, um trabalho também do meu partido”, declarou após a solenidade.

O proponente da homenagem disse que o deputado “trouxe contribuições relevantes para Salvador”. “Ao longo de sua trajetória, tem participado das lutas sindicais em nosso município”, acrescentou Geraldo Júnior. O presidente do Solidariedade na Bahia frisou a satisfação dos membros pela homenagem a liderança nacional. “Hoje Salvador reconhece a importância desse político que tem sido um lutador das causas dos trabalhadores e vem trabalhando de forma democrática pelas melhorias do nosso país”, afirmou Luciano.

Ocuparam posição de destaque na mesa, os vereadores J. Carlos Filho e Geraldo Júnior; o prefeito de Salvador, ACM Neto; o secretário de Urbanismo, Sílvio Pinheiro (SD) o deputado estadual Pablo Barroso (DEM), o deputado federal Bebeto (PSB); o presidente estadual do SD, Luciano Araújo; e a presidente da Força Sindical da Bahia, Nair Goulart.

Natural de Porecatu, no Paraná, o mais novo cidadão de Salvador tem 60 anos de idade e preside a Força Sindical desde 1994. Conforme frisou na tribuna, viveu na zona rural até os 10 anos, quando sua família mudou-se para o interior paulista. Já na fase adulta, trabalhando como metalúrgico ingressou na Força Sindical, onde passou a ser chamado de Paulinho da Força.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br