Deputado José de Arimateia discute aumento dos combustíveis em Audiência Pública na Alba

Deputado José de Arimateia Coriolano de Paiva debate aumento do preço dos combustíveis.

Deputado José de Arimateia Coriolano de Paiva debate aumento do preço dos combustíveis.

A manhã desta quarta-feira (23/03/2016) será reservada, na Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), para a discussão sobre o aumento nos valores dos combustíveis no estado. Quem leva o tema para a pauta da Audiência Pública, que acontecerá às 10h15, é o Presidente do Colegiado, deputado estadual José de Arimateia (PRB).

Para o parlamentar, esta é uma questão que deve ser levada a público com brevidade, para que as providências possíveis sejam tomadas. “O aumento dos combustíveis tem sido abusivo e os consumidores baianos merecem escutar esclarecimentos e serem ouvidos sobre um assunto que afeta diretamente sua vida financeira e suas relações de consumo”, afirmou Arimateia.

O assunto tem sido tão polêmico quanto presente nas rodas de discussão em todo o estado. Para debatê-lo e compor a mesa, confirmaram presença representantes da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Ministério Público da Bahia (MP-BA), Defensoria Pública da Bahia, Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA) e Procon Bahia.

Também foram convidados a PETROBRAS, Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia (SINPOSBA), Sindicombustíveis Bahia, Sindicato das Distribuidoras de Combustíveis do Estado da Bahia (SINDICOM-BA), Associação de Defesa dos Direitos dos Consumidores do Estado da Bahia (ACEBA), além do advogado Luiz Neto, que encabeçou protesto contra o aumento dos combustíveis na cidade de Paulo Afonso e municípios adjacentes.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br