Deputado Eduardo Salles comemora decisão do Senado de suspender aumento dos juros FNE

Fernando Bezerra e Eduardo Salles.

Fernando Bezerra e Eduardo Salles.

Presidente da Frente Parlamentar da Micro, Pequena e Média Empresa da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Eduardo Salles disse que o “bom senso” prevaleceu na decisão do Senado de suspender a resolução 4.452, elaborada pelo CMN (Conselho Monetário Nacional) e publicada no Diário Oficial da União em dezembro de 2015.

O Plenário do Senado aprovou, na noite desta quarta-feira (09/03/2016), a proposta de decreto legislativo para suspender a Resolução do CMN, que elevava as taxas de juros dos encargos financeiros para operações realizadas com recursos dos Fundos Constitucionais de financiamento em 2016.

“Elevar os juros do FNE (Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste) de 8,24% para 14,12% representaria um aumento real dos juros de 71,3%. A decisão do governo federal prejudicaria muito o desenvolvimento de nossa região”, explica Eduardo Salles.

Na semana passada, a Frente Parlamentar da Micro, Pequena e Média Empresa colocou nos três jornais de maior circulação na Bahia nota de repúdio ao aumento dos juros do FNE.

No último dia 2 de março, Eduardo Salles foi ao Senado e teve audiência com o senador Fernando Bezerra (PE), autor, ao lado do senador Ricardo Ferraço (ES), da proposta de suspensão do aumento dos juros. “Pedi que a decisão do CMN fosse revertida o mais rápido possível. Estamos em plena crise econômica, e o governo estava estrangulando o setor produtivo, responsável por gerar emprego”, informou o parlamentar baiano.

“Tenho convicção que as pressões exercidas pelos setores produtivos do Nordeste foram fundamentais para conseguirmos derrubar esse aumento. Agora vamos manter a vigília porque precisamos derrubar também esse aumento na Câmara dos Deputados”, acrescentou Eduardo Salles.

A Frente Parlamentar da Micro, Pequena e Média Empresa é composta pela ACB (Associação Comercial da Bahia), FAEB (Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia), FIEB (Federação das Indústrias da Bahia), FETAG (Federação dos Trabalhadores em Agricultura da Bahia), FECOMERCIO, SEBRAE, UNIJUNIOR, AJE (Associação dos Jovens Empreendedores) e os deputados Sandro Régis (vice-presidente), Fabíola Mansur, Alex Lima, Luciano Ribeiro, Luciano Simões, Pablo Barrozo, Rosemberg Pinto e Leur Lomanto Júnior.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br