Deputado Carlos Geilson parabeniza mulheres pela data comemorativa

Deputado Carlos Geilson parabeniza mulheres.

Deputado Carlos Geilson parabeniza mulheres.

Comemorado no dia 8 de março de 2016, o Dia Internacional da Mulher foi motivado por uma tragédia ocorrida em 1857, quando dezenas de operárias protestaram contra o tratamento sub-humano que recebiam em uma fábrica nos Estados Unidos e pela igualdade de direitos com os homens. A manifestação resultou na morte de 129 trabalhadoras, que foram queimadas vivas.

Essa tragédia chamou a atenção para as brutalidades que eram cometidas contra as mulheres mundo afora. Com isso, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu a data de celebração internacional em 1975. Desse momento em diante a classe feminina obteve muitas conquistas. No Brasil, por exemplo, o dia 24 de fevereiro de 1932 é um marco na história da mulher, pois nesta data foi instituído o voto feminino, direito esse conquistado com muita luta pelos movimentos feministas.

Para registrar esta importante data, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) apresentou uma moção de congratulações na Assembleia Legislativa da Bahia e parabenizou as mulheres baianas por suas conquistas. “É importante ressaltar que muito ainda precisa ser feito, principalmente pelos poderes públicos, para que a classe feminina conquiste um espaço cada vez mais digno na sociedade”, frisou o parlamentar.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br