Concurso da Câmara dos Deputados seleciona Banda de Simões Filho

Artistas de Simões Filho comemoram seleção da música  'Êpa, Rapaz!'.

Artistas de Simões Filho comemoram seleção da música ‘Êpa, Rapaz!’.

Um grupo de músicos alunos do Campus Simões Filho foi selecionado em um concurso promovido pela Câmara dos Deputados para homenagear a Lei Maria da Penha. O objetivo era compor uma canção que se inserisse no contexto do tema: “Violência Contra a Mulher”. O resultado foi um samba cheio de ginga chamado ‘Êpa, Rapaz!’, que ficou entre os 25 músicas que vão constar em um CD a ser produzido pelo Congresso Nacional. Com direção musical do professor e músico Fabrício Mota, a gravação foi realizada no Estúdio Caverna do Som, com total apoio do IFBA Simões Filho.

O grupo é formado basicamente por alunos do 3º ano de eletromecânica: Abel dos Anjos (teclado); Josías Machado (baixo); Vanessa sanderli (vocal) e Tiago Carlos (saxofone). A única excessão é o baterista, Bruno Silva, 2º ano de mecânica, que conta como tudo começou. “Formamos o grupo depois que soubemos do concurso, por isso, foi tudo muito rápido”, disse, “A banda é tão nova que nem nome possui ainda”, completou.

O professor e músico Fabrício Mota falou sobre a produção. “Compor é uma forma de produzir conhecimento, por isso é bom ver os conteúdos tratados em sala de aula analisados sob esse viés musical”.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br