Comissão de Infraestrutura da Alba exige respostas dos governantes

Comissão de Infraestrutura da Alba exige respostas dos governantes.

Comissão de Infraestrutura da Alba exige respostas dos governantes.

A Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia vai encaminhar uma queixa oficial ao presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo, relatando as dificuldades que vem enfrentando para ser atendida por autoridades estaduais e federais. Na semana passada, o colegiado expediu novos convites e solicitações de audiências e não foi atendido.

Um dos ofícios foi despachado para o Ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, de quem os deputados estaduais, ao lado de representantes da Bahia no Congresso Nacional, pretendiam obter explicações e esclarecimentos sobre o fim de importantes atividades da Petrobras no Estado, como a desativação das sondas de perfuração em terra. O ministro disse que não tem agenda para atender aos parlamentares baianos.

Outra resposta que não agradou aos deputados foi a da Petrobras. O presidente do colegiado deputado Hildécio Meireles (PMDB), atendendo decisão unanime da comissão que preside, enviou oficio pedindo audiência com o presidente da estatal, Aldemir Bendine. Recebeu como resposta que o encontro deve ser feito com o diretor da área de petróleo e gás, Marco Antônio. Ano passado, diversas autoridades estaduais e federais foram convidas pela comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo para debater com os parlamentares planos, programas e problemas existentes em suas áreas de atuação abrangidas pela competência do colegiado. Os deputados ficaram sem respostas.

Mas têm esperança de conseguirem um encontro com o superintendente de Infraestrutura em Transportes da Bahia, Saulo Filinto Pontes de Souza. Ele pediu prazo de 15 dias para ajustar a agenda e ver quando poderá reunir-se com a Comissão em audiência cujo tema será a extinção do antigo Derba e sua substituição pela SIT – Superintendência de Infraestrutura em Transportes. A Comissão de Infraestrutura decidiu assumir a luta dos ex-empregados do Derba e, conforme o presidente do colegiado, Hildécio Meireles, há a expectativa até mesmo de que o governador Rui Costa volte atrás e reative o Departamento, extinto no ano passado.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br