Coluna de Antônio José Larangeira de 31 de março de 2016

Um dos relatores do novo Código de Processo Civil (CPC), o ex-deputado federal Sérgio Barradas Carneiro em SP ladeado por Marcos Vinicius Neder e Sydney Sanches.

Um dos relatores do novo Código de Processo Civil (CPC), o ex-deputado federal Sérgio Barradas Carneiro em SP ladeado por Marcos Vinicius Neder e Sydney Sanches.

A cantora feirense Maryzellia foi embora para soltar a voz do seu samba no Rio de Janeiro.

A cantora feirense Maryzellia foi embora para soltar a voz do seu samba no Rio de Janeiro.

Estiveram em Salvador, o executivo Paulo Zymberg e sua esposa Diná, pais de Gabriela, esta, esposa do consultor imbiliário Tom Freazza Larangeira, que residem em Londres. Na capital almoçaram no Boi Preto com este jornalista além dos meus netos britânicos Thomas e Theo.

Estiveram em Salvador, o executivo Paulo Zymberg e sua esposa Diná, pais de Gabriela, esta, esposa do consultor imbiliário Tom Freazza Larangeira, que residem em Londres. Na capital almoçaram no Boi Preto com este jornalista além dos meus netos britânicos Thomas e Theo.

Curso de Enfermagem

Nos dias 18, 19 e 20 de abril, o Hospital Estadual da Criança (HEC) / Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (LABCMI) vai realizar um curso teórico-prático de aperfeiçoamento para técnicos de Enfermagem. O objetivo é capacitar profissionais e estudantes do último semestre do curso em questão. Com 75 horas totais – 15h teóricas e 60h práticas -, o curso traz na sua grade de programação palestras sobre cuidados na administração de dieta enteral e parenteral, manejo adequado na redução de infecções, o papel do técnico de Enfermagem na sala cirúrgica e cuidados diários da Enfermagem com o paciente pediátrico. Para a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente do HEC, Ayana Matos, a realização deste curso teórico-prático é muito importante para a constante atualização dos profissionais da área de saúde, a fim de promover o cuidado cada vez mais eficaz e de qualidade.

Encontro britânico

Estiveram em Salvador, para passar uns dias, o executivo Paulo Zymberg e sua esposa Diná, pais de Gabriela, esta, esposa do consultor imobiliário Tom Freazza Larangeira, que residem em Londres. Um encontro aconteceu entre eles, na capital baiana, quando almoçaram no Boi Preto com este jornalista Antônio Jose Larangeira, Kika e Angel, além dos meus netos britânicos Thomas e Theo.

Praticas Xamânicas

A Universidade Estadual de Feira de Santana sedia nesta quinta-feira,31, às 19h, a palestra vivencial do Tipi Grupo de Estudos e Práticas Xamânicas. O objetivo do encontro é apresentar as atividades desenvolvidas e montar um grupo de estudos em Feira de Santana.          A palestra é gratuita e será realizada na sala de exposições do Museu de Zoologia da Uefs. O grupo de estudos será apresentado pelas facilitadoras Brisa Alegre e Rosa Marinho. O evento é organizado pelo professor Eraldo Medeiros, do departamento de Ciências Biológicas.  Tipi é o nome dado ao treinamento ritualístico xamânico que é desenvolvido em formato de grupo de estudos. É voltado para o despertar da consciência e o autoconhecimento seguindo a trilha dos conhecimentos dos povos originários, conforme explica os organizadores.

Maryzellia no Rio

Já está residindo no Rio de Janeiro, objetivando levar a sua voz ao cenário nacional, a cantora feirense Maryzellia, que iniciou a sua vida musical com um grupo de choro e samba nesta cidade. Na Cidade Maravilhosa, se prepara para lançar seu novo trabalho, o CD “Samba na veia”, produzido por Paulo Debétio.

Atrações da micareta

Na tarde de terça feira, no Paço Municipal Mª Quitéria, na presença de secretários municipais, vereadores e de comunicadores, o prefeito José Ronaldo de Carvalho anunciou as principais atrações contratadas pelo governo para a Micareta de Feira de Santana, que acontecerá de 28 de abril a 1º de maio. Ao todo, 15 grandes nomes da música baiana ou regional animarão os ditos foliões pipoca. O badalado sertanejo Danniel Vieira, Saulo, Claudia Leite, Igor Kannário, Durval Lelys e Psirico são algumas dessas atrações. O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro, destacou o planejamento para a Micareta deste ano, que aconteceu a longo prazo.

Sergio Carneiro na reunião do Conjur

Como um dos relatores do novo Código de Processo Civil (CPC), o ex-deputado federal Sérgio Barradas Carneiro, atualmente secretário de Relações Interinstitucionais, participou na segunda-feira, 28, em São Paulo-SP, de reunião do Conselho Superior de Assuntos Jurídicos e Legislativos da Fiesp (Conjur), presidido por Sydney Sanches, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), na época do impeachment de Fernando Collor. O encontro teve como tema “Os Efeitos do Novo Código de Processo Civil Sobre o Processo Administrativo”, com exposição a cargo do conselheiro Marcos Vinicius Neder, que destacou as novidades em relação à área tributária.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.