Coluna de Antônio José Larangeira de 17 de março de 2016

A grande atração da 24ª.Feijoada do Larangeira  é o badalado Daniel Vieira.

A grande atração da 24ª.Feijoada do Larangeira é o badalado Daniel Vieira.

O radialista Luiz Santos que foi  abordado de maneira truculenta por prepostos  da Policia Militar, mas que contou com apoio do pessoal da comunicação. No flash com os colegas Fernando Moreira e Dilson Barbosa.

O radialista Luiz Santos que foi abordado de maneira truculenta por prepostos da Policia Militar, mas que contou com apoio do pessoal da comunicação. No flash com os colegas Fernando Moreira e Dilson Barbosa.

 O ex-prefeito Tarcizio Pimenta  volta a politica capitaneando o PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) no Município.

O ex-prefeito Tarcizio Pimenta volta a politica capitaneando o PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) no Município.

Abordagem truculenta

O radialista Luiz Santos, um dos apresentadores do programa Linha Direta com o Povo, de grande audiência na cidade e capitaneado pelo jornalista Dilson Barbosa, pela Rádio Sociedade de Feira, foi conduzido ao Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, após sofrer uma abordagem truculenta por parte de prepostos da Polícia Militar, quando estava com sua esposa fazendo compras no Centro de Abastecimento, no início da manhã de terça-feira passada,15. O Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana emitiu nota,  repudiando  a ação dos policiais militares  na condução à Delegacia do profissional da comunicação, assim como apresentou a sua solidariedade. Daqui este espaço gráfico o irrestrito apoio deste jornalista.

Daniel Vieira na Feijoada

Tendo como atrações Daniel Vieira, Grupo Acelerou e banda gospel Fredsson, acontecerá dia 16 de abril, no Sitio Campestre, a 24ª. Feijoada do Larangeira, que mais uma vez reunirá o mais representativo da sociedade de Feira de Santana e Salvador.  Pelo vigésimo quarto ano consecutivo,  o tradicional evento da abertura da micareta  feirense terá a chancela da Coca Cola e Cervejaria Kaiser além de vários co patrocinadores de alto nível.

A frente de legenda

O ex-prefeito de Feira de Santana Tarcízio Pimenta Suzart Júnior  assumiu o PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) no Município, desde o dia 7 de março ultimo e terá mandato até o dia 1º de julho de 2016. É retorno à politica.

Mulheres no ar

As capitães Danusa de Oliveira, 34 anos e Maíra Galindo, 33, passaram a integrar o Grupamento Aéreo da Polícia Militar, com comando de helicópteros. São as primeiras policiais femininas da Bahia capacitadas para pilotar aeronaves entre as mais de quatro mil mulheres que compõem a tropa. Mesmo prontas para conduzirem um helicóptero, no Graer elas são classificadas como comandante de operações das aeronaves, espécie de copiloto.

Congresso

Desde ontem, acontece se prolongando  até sexta feira próxima, no Campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), o ‘1º Congresso Internacional de Economia Popular e Solidária e Desenvolvimento Local: diálogo Brasil-Cuba (Cieps)’. Iniciativa do Programa de Extensão e Projeto de Pesquisa Incubadora de Iniciativas de Economia Popular e Solidária da Uefs, o evento tem o objetivo de discutir a produção associada a partir da articulação estratégica entre economia popular e solidária e desenvolvimento local. Quando encerrávamos esta coluna estava prevista a  cerimônia de abertura a partir das 19h de ontem, com apresentação cultural,  seguida de palestra do  professor doutor Ibrahin Ahmed León Tellez, da Universidad de Granma-Cuba,  sobre o tema ‘A Gestão do Desenvolvimento local em Cuba. Aspectos Teóricos e práticos’.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.