Coluna de Antônio José Larangeira de 16 de março de 2016

O padre Carlos Vianey suspenso de celebrar missa, pede esmolas.

O padre Carlos Vianey suspenso de celebrar missa, pede esmolas.

O cronista da cidade Zè Coió promove a feijoada sábado na Mansão 888 ao lado de Carla.

O cronista da cidade Zè Coió promove a feijoada sábado na Mansão 888 ao lado de Carla.

Chegando de Londres de férias, Tom Larangeira e Gabriela com seus filhos Thomas e Teo.

Chegando de Londres de férias, Tom Larangeira e Gabriela com seus filhos Thomas e Teo.

Padre pede esmola

Vem repercutindo na mídia feirense, as condições em que está vivendo o padre Carlos Vianey, que segundo consta foi proibido inexplicavelmente pela Arquidiocese de Feira de Santana,  de celebrar missa na Capela do Hospital Dom Pedro de Alcantara, onde o sacerdote  militava há um bom tempo. O vereador José Carneiro trouxe à tona assunto na Câmara Municipal e que  o padre Vianey disse ao edil,  que o mesmo pede esmola na porta da capela do Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA), já que foi proibido de celebrar missa pela Arquidiocese. “Me ajude, me dê uma esmola, que eu preciso sobreviver. Foi o que me disse o padre Vianey, em tom de quem está passando necessidade”, contou. Saíram em defesa do padre os vereadores Beldes Ramos (PT) e David Neto (DEM). Com informações do Blog de Jair Onofre.

Coió recebe para feijoada

No próximo sábado, às 13 horas, na Mansão 888, o cronista da cidade Zé Coió, será  o anfitrião preciso da Feijoada NoiteDia, oportunidade em que  terá como atrações  Leo Santana, Galeguinho, Pagode do Segredo e Dj Gandola.  Mais uma vez , ocorrerá   tradicional festa  assinada pelo nascido Jose Carlos Pedreira  que anunciará a prévia da micareta de Feira de Santana.   Free cerveja, agua e refrigerantes   além do temperado  feijão amigo.

Tom em Feira

Chegando de Londres para férias no  Brasil, mais precisamente entre  Feira de Santana e Salvador, o consultor imobiliário Tom Larangeira que virá acompanhado de sua esposa Gabriela e os filhos Thomas e Teo.  Ele aqui virá rever seus familiares.

Manifestação

Em todos os estados do Brasil, em mais de 300 municípios, manifestações contra a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), o ex-presidente Lula e o PT aconteceram no domingo ultimo. Em Feira de Santana, o que se viu foi uma expressiva quantidade de pessoas que caminharam pelas ruas da cidade vestidas de verde e amarelo, que levou cartazes contra a corrupção, o governo federal e o PT. A Polícia Militar não divulgou os números , todavia, estimou-se a organização do evento é de que foi de quase oito mil participantes.

Um século do prédio do Cuca

A Universidade Estadual de Feira de Santana, através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), expõe, a partir de amanhã até 17 de maio, trabalhos da artista plástica Maria Nazaré Santos. A exposição intitulada “Sou Baiana Sim Senhor… E Mulher” marca o início das comemorações dos 100 anos de construção do prédio principal do Centro Universitário de Cultura e Arte. Maria Nazaré Santos é baiana, economista, engenheira e empresária. Os trabalhos desta artista apresentam elementos como paisagens soteropolitanas, símbolos e costumes. O coquetel de abertura da exposição será nesta quinta-feira (17), às 20h. Outros eventos serão realizados no Cuca, em 2016, como parte das comemorações dos 100 anos do prédio, além dos 49 anos de implantação do Museu Regional de Arte (MRA) e dos 40 anos da Uefs. O espaço, localizado na rua Conselheiro Franco, 66, Centro de Feira de Santana, fica aberto à visitação de segunda a sexta-feira de 8 às 12h e de 14 às 18h. A entrada é gratuita.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.