Coluna de Antônio José Larangeira de 15 de março de 2016

O presidente da OAB Bahia, advogado Luiz Viana Queiroz, nomeou dias atrás para o cargo de Ouvidor Geral da instituição, o ex presidente da OAB Feira de Santana Vitalmiro Cunha.

O presidente da OAB Bahia, advogado Luiz Viana Queiroz, nomeou dias atrás para o cargo de Ouvidor Geral da instituição, o ex presidente da OAB Feira de Santana Vitalmiro Cunha.

Esteve aniversariando sábado ultimo, o consultor empresarial Marcio Pires, que foi festejado por amigos.

Esteve aniversariando sábado ultimo, o consultor empresarial Marcio Pires, que foi festejado por amigos.

Também foi muito cumprimentada pela data maior, a professora Anaci Paim.

Também foi muito cumprimentada pela data maior, a professora Anaci Paim.

Música na Escola

O programa Música na Escola, iniciado em outubro do ano passado, é um dos principais destaques da Rede Municipal de Ensino. No final de semana, gestores da Secretaria Municipal de Educação e do programa se reuniram para definir as propostas, ideias e expectativas para as atividades para este novo período. As necessidades, desafios, conquistas e novas propostas do programa foram abordados durante o encontro. O Música na Escola oportuniza aulas de técnica vocal e de música em diversas modalidades a crianças de 49 escolas da Rede Municipal. A partir dele, foram criados diversos corais performáticos e ainda a primeira orquestra sinfônica infanto-juvenil de Feira de Santana.

O novo ouvidor da OAB

O presidente da OAB Bahia, advogado Luiz Viana Queiroz, nomeou dias atrás para o cargo de Ouvidor Geral da instituição, o também advogado e ex presidente da OAB Feira de Santana Vitalmiro Cunha. Figura de expressão do mundo jurídico de Feira de Santana.

Data de Marcio

Completou data aniversária sábado último, o consultor empresarial Marcio Fernandes Pires, que comemorou ladeado por alguns amigos mais próximos, do eixo Salvador-Feira de Santana.

Estácio compra Fufs

O Centro Universitário Estácio da Bahia acaba adquirir o controle societário da Faculdade Unidas Feira de Santana (Fufs) por R$ 9,5 milhões. A aquisição é a primeira do ano realizada pela Estácio, presente em Salvador há 18 anos, com cerca de 20 mil alunos matriculados atualmente em três unidades. A Fufs é uma instituição de ensino recente em Feira e fez sua primeira captação no 1º semestre de 2013. O portfólio de cinco cursos – sendo que quatro deles então entre os mais demandados da região – é todo da área de saúde: Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Radiologia (tecnólogo). A Faculdade Unidas Feira de Santana conta atualmente com 1,5 mil alunos matriculados, mas tem autorização para ofertar até 2.760 vagas.

Palestra

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em parceria com o Sebrae, realiza hoje, a partir das 19 horas, a palestra sobre a National Retail Federation (NRF) 2016, que será ministrada por Luiz Alberto Marinho, e que foi durante 10 anos em algumas das melhores agências de publicidade do país, como JWT, DPZ e Almap/BBDO. Sócio-diretor da GS&BW, consultoria especializada em varejo gestor de departamentos. Marinho já palestrou em diversos países, como Estados Unidos, México e Chile.

Nat de Anaci

Foi bastante festejada pela sua data natalícia a professora Anaci Bispo Paim, uma das figuras mais influentes no mundo educacional da Bahia. Ocupou   importantes funções em faculdades particulares da Bahia.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.