Coluna de Antônio José Larangeira de 14 de março de 2016

O secretário e ex-deputado federal  Sergio Barradas Carneiro, que receberá a Comenda  Francisco Pinto dia 23 próximo na Câmara Municipal de Feira.

O secretário e ex-deputado federal Sergio Barradas Carneiro, que receberá a Comenda Francisco Pinto dia 23 próximo na Câmara Municipal de Feira.

Katia e  empresário Luis Carlos Silva socialmente.

Katia e empresário Luis Carlos Silva socialmente.

 O competente cardiologista Mario Sergio Bacelar.

O competente cardiologista Mario Sergio Bacelar.

BRT continua

As obras do BRT seguem com recursos próprios do Município, uma vez que a decisão da Justiça ainda é pela suspensão das obras. Segundo o secretário de Planejamento, Carlos Brito, essas verbas estão sendo utilizadas até que o recurso possa ser liberado para o andamento das construções. “Nós tínhamos um saldo de recurso na conta efetivamente da prefeitura, como não faço execução orçamentária, mas sei que são recursos próprios e estão sendo usados até que possamos conseguir derrubar a liminar na Justiça Federal”, afirmou. Brito ressalta que o departamento jurídico do Município está no aguardo para tomar providências. “O Município agravou a decisão do juiz, e essa decisão está em Brasília, no Tribunal Regional Federal esperando que o desembargador que vai relatar, que ele dê um posicionamento, reconhecendo o agravo ou não. A partir daí o Município pode tomar as providências legais”, explicou.

Secretarias

O PSDB e o PV em Feira de Santana têm duas secretarias cada no governo José Ronaldo. Em tese, claro. Pelo PSDB Wellington Andrade (Agricultura) e Sandro Ricardo (Habitação) e o PV com Sérgio Carneiro (Relações Interinstitucionais) e Roberto Tourinho (Meio Ambiente). Como cada partido perderá uma pasta, já que Wellington Andrade e Roberto Tourinho serão candidatos a vereador, caberá às legendas indicar os novos nomes. Informações do Blog do Jair Onofre.

Palestras do Tribunal

Na quarta-feira à tarde, o prefeito Jose Ronaldo de Carvalho esteve na abertura do Ciclo de Palestras promovido pela Corregedoria Geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), no Auditório Central da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Compondo a mesa, que foi dirigida pela presidente do TJBA, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, ao lado do reitor Evandro do Nascimento Silva e desembargadores.

Comenda

Ocorrerá dia 23 próximo, às 19h30m, no Plenário da Câmara Municipal, sessão solene de entrega da Comenda Liberdade e Justiça Social Deputado Francisco Pinto. Ao secretário e ex-deputado federal Sergio Barradas Carneiro, que deverá contar com a presença especial do seu pai, ex-senador da República, ex- governador do Estado e ex-prefeito de Feira de Santana João Durval Carneiro.

Estrada

Aconteceu na tarde de terça-feira última, reunirão entre o deputado estadual e líder governo, Zé Neto (PT), o secretário Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti; o vereador, Beldes Ramos; e representantes do distrito de Bonfim de Feira, padre Luiz Carlos e Valdeci Paixão, para tratar sobre a restauração da estrada que liga o distrito a BA 052, conhecida como Estrada do Feijão. O encontro foi proveitoso.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.