Coluna de Antônio José Larangeira de 9 de março de 2016

Aniversariando hoje, a estudante de Direito Ingrid Larangeira.

Aniversariando hoje, a estudante de Direito Ingrid Larangeira.

O presidente da Agencia Reguladora de Feira de Santana Manoel Cordeiro vai anunciar iluminação a LED.

O presidente da Agencia Reguladora de Feira de Santana Manoel Cordeiro vai anunciar iluminação a LED.

O presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Volney Pitombo estará chegando na próxima semana em Feira de Santana.

O presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Volney Pitombo estará chegando na próxima semana em Feira de Santana.

Destaque em oftalmologia

De acordo com um estudo realizado recentemente pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia para avaliar a atuação geográfica dos profissionais da área, a metade dos médicos oftalmologistas estão distribuídos em apenas 14 municípios do país – capitais e grandes centros como a cidade de São Paulo. O maior déficit está registrado nas regiões Norte e Nordestes. E é, justamente, na contramão dessa estatística que Feira de Santana tem se destacado. Reconhecida como um polo educacional, a cidade abriga o Programa de Especialização Médica em Oftalmologia Clínica e Cirúrgica, uma das ações do Instituto HCOE – Hospital de Olhos.     Com duração de três anos, o programa tem como coordenadora médica, a Professora Doutora em Neuroftalmologia e especialista em Retina Cirúrgica pela Universidade de São Paulo (USP), Clara Afonso.       Segundo a coordenadora médica, o programa de residência é desenvolvido, essencialmente, no Sistema Único de Saúde (SUS), uma forma de ampliar o acesso da população aos médicos especialistas.         Atualmente 12 médicos participam do Programa de Especialização do Instituto Hcoe.

Festa para Ingrid

Completando idade nova hoje, a jovem estudante de Direito, Ingrid Marya Larangeira, que vai comemorar a data ao lado de Marcos Araujo e familiares.

Iluminação à  LED

O Projeto de Parceria Público Privada para a Iluminação Pública de Feira de Santana com lâmpadas de LED será apresentado à comunidade em audiência pública marcada para a sexta-feira,11, na Câmara Municipal, às 9h.  A inciativa é da Comissão de Obras, Urbanismo, Infraestrutura Municipal, Agricultura e Meio Ambiente. Apresentarão o projeto o presidente da Agência Reguladora de Feira de Santana, Manoel Cordeiro e um representante da empresa vencedora, a Brasiluz, de São Paulo.A meta, diz o presidente, é que a sociedade apresente ideias e sugestões que visem melhorar o projeto. Segundo Manoel Cordeiro, ao longo da execução do projeto outras audiências públicas serão realizadas. O investimento previsto supera R$ 131 milhões e o contrato será de 35 anos. A renovação de todo parque de iluminação de Feira de Santana é o objetivo da parceria.

Atendimento péssimo

É realmente muito grande o numero de reclamações contra o atendimento da maioria das atendentes ou recepcionistas de hospitais, clinicas e consultórios em Feira de  Santana. De vez em quando ocorrem alguns cursos ou seminários sobre o assunto com  a finalidade de melhorar o serviço por parte destes profissionais, todavia nada ou quase pouco tem observado. Com a palavra os dirigentes destas instituições ou proprietárias das mesmas.

Esperado em conclave

Para atender um convite do doutor em Otorrinolaringologia Washington Almeida, que capitaneará um conclave no Hospital Otorrinos, aqui estará dia 18 próximo, o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Volney Pitombo.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.