Coluna de Antônio José Larangeira de 8 de março de 2016

O diretor do Hospital Geral Cleriston Andrade, Jose Carlos Pitangueira será o anfitrião das festividades dos 32 anos da instituição.

O diretor do Hospital Geral Cleriston Andrade, Jose Carlos Pitangueira será o anfitrião das festividades dos 32 anos da instituição.

 Na festa de posse da Confraria dos Gastrônomos, quando Ieda e Armando Sampaio passaram o comando da entidade a Rubenilda e Cloves Figueiredo, sexta feira ultima.

Na festa de posse da Confraria dos Gastrônomos, quando Ieda e Armando Sampaio passaram o comando da entidade a Rubenilda e Cloves Figueiredo, sexta feira ultima.

Cristiano Machado capitaneando nesta cidade a Wizard.

Cristiano Machado capitaneando nesta cidade a Wizard.

HGCA, ano 32

O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), maior hospital público do interior do estado no atendimento de média e alta complexidade, está completando 32 anos. Para comemorar a data, a direção da unidade convida a comunidade de Feira de Santana e região, especialmente pacientes, funcionários e ex-funcionários do HGCA para um culto ecumênico. O evento será realizado na quarta-feira, dia 9 de março, a partir das 9 horas, no auditório do HGCA. Várias atividades estão programadas para este dia, tais como apresentação de orquestra, entrega de certificados para funcionários, sessões de Reiki (terapia baseada na canalização da energia através da imposição de mãos) e almoço especial. Atualmente, o hospital possui 302 leitos e atende aproximadamente 9 mil usuários por mês. O papel social prestado pelo HGCA é de extrema importância, visto que é o maior responsável pelos atendimentos de urgência e emergência pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de Feira de Santana e mais de 127 municípios pactuados. Na sua direção está o administrador Jose Carlos Pitangueira, que vem fazendo uma boa gestão.

Posse na Confraria

Com uma concorrida recepção sexta-feira à noite, no salão de eventos do Hotel Acalanto, aconteceu a posse do empresário Cloves Barros Figueiredo na presidência da Confraria dos Gastrônomos, em solenidade que foi aberta pelo seu antecessor Armando Sampáio. No ensejo foram empossados no Conselho Diretor – vice presidente Antônio Carlos Batista Neves, tesoureiro Wilson Pereira, chefe do cerimonial Antonio Jose Larangeira, além de dirigente sem pasta Justiniano Venancio. Na oportunidade coube a sra. Yeda Cunha Sampaio entregar flores à nova primeira dama da Confraria Rubenilda Figueiredo.

Festival de Filarmônicas

No próximo dia 17 e 18, ocorrerá realização da quinta edição do Festival de Filarmônicas Princesa do Sertão, pela Fundação Senhor dos Passos, através do Núcleo de Preservação da Memória Feirense. As filarmônicas participantes se apresentarão nos dois dias do evento, às 19h30, no Teatro Frei Félix de Pacatuba, no Centro Comunitário Ederval Fernandes Falcão, sendo na primeira noite a Sociedade Filarmônica Euterpe Feirense, Filarmônica 25 de Dezembro, de Irará; e Minerva Cachoeirana. Na segunda noite, a Escola de Música Maestro Estevam Moura; a secular Sociedade Filarmônica 25 de Março; e a 24 de Junho. O professor Antonio Carlos Batista Neves Júnior, o Tony Neves, feirense e integrante da Filarmônica da Universidade Federal da Bahia (Ufba), é o e responsável pela formação de músicos na Escola de Música Estevão Moura. Ele também é regente da Sociedade Filarmônica 25 de Março.

A instituição faz homenagem ao músico Estevam Pedreira de Moura, que sonhava em fundar uma escola de música em Feira de Santana.

Idiomas

Bastante concorrido, a Wizard Feira de Santana, com os cursos de Alemão e Francês, além do tradicional Inglês. Possui metodologia baseada em programação neurolinguística (PNL) e tecnologia inovadora da Wizpen (a caneta que fala inglês, francês, alemão, entre outras idiomas). A Wizard exercita curso para pessoas que já possuem a fluência no língua britânica, mais precisamente executivos e funcionários de empresas multinacionais que atuam nesta cidade. Capitaneando Cristiano Machado.

Roda de Boteco

Amanhã, acontecerá ás 18 horas no salão de eventos da Associação Comercial de Feira de Santana, entrevista coletiva à imprensa para apresentar, o FESTIVAL RODA DE BOTECO/2016.Na coordenação dos trabalhados está restaurateur  Getulio Andrade.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.