Coluna de Antônio José Larangeira de 7 de março de 2016

O aniversariante do final de semana, empresário Jurandir Almeida Santos, que comemorou na Espanha ladeado por sua esposa Maria Izabel e famíliares, em San Sebastian.

O aniversariante do final de semana, empresário Jurandir Almeida Santos, que comemorou na Espanha ladeado por sua esposa Maria Izabel e famíliares, em San Sebastian.

 O escritor Antônio Brasileiro, que lançou o seu livro “Lisboa 1935 “, no bar Radiola, em Feira de Santana.

O escritor Antônio Brasileiro, que lançou o seu livro “Lisboa 1935 “, no bar Radiola, em Feira de Santana.

Conceição Aranha e sua filha a oficial do Exercito Diana.

Conceição Aranha e sua filha a oficial do Exercito Diana.

No Dia da Mulher

Há anos, 8 de março foi reservado para celebrar o Dia Internacional da Mulher, e desde então, as homenagens para aquelas que mostram que são capazes de fazer mais que os serviços domésticos e cuidar da família não param. Seguindo esse espírito de reconhecimento a todas que em Feira de Santana são mais de 300 mil, ou seja, representam mais que 54% da população (Segundo site do IBGE a população de Feira conta com mais 617 mil habitantes), o Boulevard Shopping lança a promoção “Um ano de Sapatos Boulevard”. A ação começou na terça-feira (01/03) e segue até 30 de março. Para participar da promoção, basta juntar R$ 150,00 em notas de compras realizadas em qualquer loja do Shopping, trocar as notas fiscais por um cupom, preencher a cédula e depositar na urna que está localizada na Alameda Helena Assis.

Passaporte poderoso

Apesar da economia não ter a mesma reputação, o passaporte brasileiro tem passe-livre em quase 80% dos países do globo. Isso significa uma grande economia de tempo e dinheiro em burocracias para solicitar autorização de entrada em 153 países de um total de 193. Quem fez o levantamento foi a consultoria Henley & Partners e a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), o que deixa o passaporte brasileiro como o 21º mais poderoso do mundo, em termos de aceitação em outros países. O primeiro lugar em aceitação é ocupado pela Alemanha, cujo passaporte é admitido em 177 países, sem exigência de visto. O último país do ranking é o Afeganistão, cujos turistas têm entrada liberada sem visto obrigatório em apenas 25 países no planeta. Feira de Santana segundo informações é de onde mais se viaja para o exterior e desde o ano que passou, que no SAC se expede passaporte.

Cursos do CRA

O Conselho Regional de Administração da Bahia (CRA-BA) elaborou uma extensa programação com cursos e palestras que vai oferecer neste semestre. Os temas definidos para os primeiros cursos serão: Gestão de Pessoas e o Processo de Coaching; Gestão Financeira em Tempos de Crise; Marketing e Branding, e Conceitos Chaves e Práticas Avançadas na Área de Logística. Os cursos serão ministrados no Auditório, da sala 401, do CRA-BA, localizada na Av. Tancredo Neves, 999, Ed. Metropolitano Alfa, Caminho das Árvores, em Salvador/BA.

Debate mulher

Mulher, livre, independente e sintonizada. Esse será o tema do debate especial focado nas Mulheres, que vai acontecer amanhã,8, no Boulevard Shopping Feira de Santana, as 17h. O evento, que vai contar com a participação de convidadas como Ludimila Oliveira (publicitária), Sarah Nascimento (cooperativa de catadores COBAFS), Lay Cedraz (psicóloga e mãe de 6 filhos), além de Paula Sanffer (The Voice), será mediado pelos comunicadores Tanúrio Brito e Dilton Coutinho. O encontro tem o objetivo de apresentar a multiplicidade das mulheres, que além de profissionais, são mães, esposas, empreendedoras, bem sucedidas e conseguem associar todas as atividades sem esquecer de cuidar da casa, da beleza e de si.

Data baiana

Bastante concorrido o jantar que comemorou sábado, num luxuoso restaurante em San Sebastian, região basca da

Espanha, o aniversário do empresário Jurandir de Almeida Santos que ao lado de sua esposa Maria Izabel recebeu familiares e amigos. Foi uma noite elegantérrima.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.