Coluna de Antônio José Larangeira de 3 de março de 2016

O prefeito Jose Ronaldo de Carvalho com administração aprovada em pesquisa.

O prefeito Jose Ronaldo de Carvalho com administração aprovada em pesquisa.

O deputado Targino Machado com pé no PPS.

O deputado Targino Machado com pé no PPS.

O médico Renato Vieira e Sra.com seu filho Renato Vieira Junior,socialmente.

O médico Renato Vieira e Sra.com seu filho Renato Vieira Junior,socialmente.

Pesquisa aprova Jose Ronaldo

A pesquisa realizada pelo Instituto Tecnodados em Feira de Santana, no mês passado, quando foram ouvidas 486 pessoas, no item se aprova ou não a forma como José Ronaldo de Carvalho vem administrando o município, alcançou o seguinte resultado: aprova – 73%; não aprova – 23,7%; e não sabe ou não opinaram – 3,3%.

Com pé no PPS

Desde de 2013, quando esteve em Brasília para ter uma conversa com o presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire, o deputado estadual Targino Machado está com um pé na legenda socialista, como vem sendo comentado na cidade. Ao site Bahia na Política disse: “Quanto ao PPS eu estou com tempo para conversar para direita, para esquerda, para frente e para trás. Tenho até sexta-feira para decidir o que fazer. Se fico, se vou embora. O PPS é uma opção boa, porque o partido é de oposição e temos no comando uma das reservas morais da política brasileira, incorruptível e contra o PT, que é Roberto Freire”.

Central de compras

Foi lançado no último dia do mês passado, em Feira de Santana, o Polo de Confecções da Bahia (Policon), iniciativa do Sindicato da Indústria do Vestuário de Feira de Santana, que tem o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec); Sebrae e Senai. O Policon consistirá numa Central de Compras com lojas e fábricas a se instalarem no empreendimento Solar Santana Empresarial, denominado Edifício Garagem, situado na avenida Senhor dos Passos.Serão 71 lojas para as indústrias de confecções de Feira de Santana, Ipirá e Salvador para venda em pronta entrega de confecções, acessórios e couros.

Falecimento

Faleceu terça feira última, depois de hospitalizado no São Rafael, em Salvador, Augusto Cesar Ribeiro de Oliveira, deixando viúva Suzana os filhos Leonardo, Augustinho e Rodolfo O corpo foi velado na Pax Cristo Rei, seguido de missa de corpo presente e sepultamento ocorreu na quarta-feira, no Cemitério Jardim Celestial no Bairro SIM. Augusto Oliveira era aposentado da Policia Rodoviaria Federal e atualmente empresário.

Contas

O Tribunal Superior Eleitoral (TST) reprovou a prestação de contas de Jhonatas Monteiro (Psol) referente à arrecadação e aplicação de recursos da campanha eleitoral para prefeito em 2012. Na sentença, o juiz eleitoral Cláudio Santos Pantoja Sobrinho, diz que as “impropriedades encontradas possuem grande relevância, portanto, são consideradas insanáveis e, examinadas em conjunto, comprometem a regularidade das contas”. (Blog Demais)

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.