Coluna de Antônio José Larangeira de 01 de março de 2016

Sexta feira, Cloves Figueiredo toma posse na presidência da Confraria dos Gastrônomos, tendo ao lado o vice Justiniano Venancio.

Sexta feira, Cloves Figueiredo toma posse na presidência da Confraria dos Gastrônomos, tendo ao lado o vice Justiniano Venancio.

Cristiano Machado (leia-se Wizard) e sua noiva Swallen Amaral, ladeados pelo jornalista Edmundo Lemos e o comandante João Bosco Queiroz.

Cristiano Machado (leia-se Wizard) e sua noiva Swallen Amaral, ladeados pelo jornalista Edmundo Lemos e o comandante João Bosco Queiroz.

O aniversariante  da semana Naron Vasconcelos festejado por sua esposa Sônia.

O aniversariante da semana Naron Vasconcelos festejado por sua esposa Sônia.

Posse na Confraria

Sexta-feira à noite, no salão de eventos do Hotel Acalanto, acontecerá posse do novo conselho diretor da Confraria dos Gastrônomos, capitaneado pelo empresário Cloves Barros Figueiredo. Após sessão solene, onde tomarão posse também os seus dirigentes, haverá uma seresta bem ao gosto dos membros titulares do clube do bom gourmet.

Nat de Naron

Foi bastante festejado em família, no final de semana, o diretor de eventos da Secretária de Cultura e Lazer e musico Naron Vasconcelos, que se aproximou mais dos setenta anos, com muita saúde e vitalidade. Não precisa dizer que a sua musa inspiradora Sônia foi a artífice da festa em sua residência ladeada pelos seus filhos netos.

Flu em alta

A performance do Fluminense de Feira no domingo, em Pituaçu, vencendo o Vitoria por 1 à 0, pelo Campeonato Baiano, demonstrou que a torcida de Feira de Santana, gosta é de um tricolor jogando bem e com cabeça erguida. Uma boa parte do comunicadores esportivos da mídia baiana em seu comentário afirmou creditar ao ruim futebol do Leão, mas a verdade, esteve no padrão de jogo implantado por Arnaldo Lyra. O Flu de Feira vai a 8 pontos, assume a vice-colocação da tabela e enfrenta na próxima rodada o Flamengo de Guanambi.

Tocha

Na Bahia, a Tocha Olímpica 16 chega no dia 19 de maio, na Cidade de Porto Seguro, e vai percorrer 26 municípios, com possibilidade de o roteiro ser estendido para municípios da Chapada Diamantina. Os detalhes foram apresentados nesta quinta-feira 17, durante o 4º Encontro de Prefeitos, em Guarajuba, no Litoral Norte.

 Na Bahia, a tocha passará pelas seguintes cidades: Salvador, Camamu, Capim Grosso, Eunápolis, Feira de Santana, Ibicaraí, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itamaraju, Itambé, Itapebi, Itapetinga, Itororó, Ituberá, Jaguarari, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Riachão do Jacuípe, Santa Cruz de Cabrália, Senhor do Bonfim, Sobradinho, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista.

Salvador é a sexta cidade a receber a reunião operacional da tocha olímpica.

Meu Chapa

Logo mais às 11 horas, acontecerá no America Outlet, inauguração do restaurante Meu Chapa, que é capitaneado pelo restaurateur Renato Vieira Junior. É um centro de gastronomia da cozinha brasileira, com ambiente totalmente climatizado e uma cozinha de excelente padrão de qualidade.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos:

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.