CMFS: vereador Wellington Andrade retorna ao Legislativo e cita principais ações na Seagri

Vereador Wellington Andrade: “Estou de volta porque preciso continuar a minha missão.".

Vereador Wellington Andrade: “Estou de volta porque preciso continuar a minha missão.”.

Após um ano e três meses à frente da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural de Feira de Santana (Seagri), Wellington Andrade (PSDB) retornou à Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS) para reassumir o cargo de vereador, que estava neste período sendo ocupado pelo suplente Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM).

Na sessão legislativa desta segunda-feira (21/03/2016), Wellington iniciou o pronunciamento lembrando que em seu último discurso no Legislativo, em 2014, ele citou o poema “Canção de despedida”, de Geraldo Azevedo. No entanto,  a poesia escolhida hoje para   celebrar o seu retorno à Câmara foi  “De volta pro aconchego”, de autoria de Dominguinhos e Nando Cordel.

“Estou de volta porque preciso continuar a minha missão. O povo me elegeu em 2012 para oferecer meus préstimos a esta Casa. Entretanto, o seguimento que mais tenho carinho é a agricultura familiar. Aquele que faz do calo das mãos e o suor do rosto o seu sustento precisava muito da minha ajuda. E, diante do convite do prefeito José Ronaldo para  eu assumir a Seagri  não titubeei, porque sabia que ali no Executivo podia oferecer melhores dias para a nossa querida zona rural, e assim o fiz”, afirmou.

O edil acrescentou: “mas, hoje eu retomo as minhas atividades na esperança de que Deus me dê luz e discernimento para continuar meus préstimos a esta Casa e, em especial, a comunidade de Feira de Santana”.

O vereador prestou contas das principais atividades que desenvolveu a frente da Seagri.  “Quero dar destaque aqui a 40ª Expofeira, que por vocês da imprensa foi unanimemente elogiada como se tivesse sido a melhor dos últimos tempos. No ano passado também realizamos mais de 10 eventos no Parque de Exposição João Martins da Silva e, para este ano,  já está agendado 12 diferentes eventos”.

Ele destacou que em 2015 foram distribuídos 60 mil quilos de sementes de alta qualidade. E, para 2016, na contramão da crise, deixa já licitado 75 mil quilos de sementes, aumentando a oferta.  Wellington informou também que hoje, com recursos do Município, há sete carros pipas na Seagri, “para amenizar o sofrimento de quem tem sede na zona rural. Nunca houve isso na história da Secretaria”, afirmou.

O edil ressaltou ainda que, graças a sua intervenção, o município de Feira de Santana sediará o Portal Nacional da Raça Campolina, no mês de junho deste ano. “E, no apagar das luzes do nosso mandato à frente da Seagri, implantamos em Feira de Santana a cultura do umbu gigante na zona rural”, pontuou.

Ele disse que este breve relato mostra como foi o seu comportamento à frente da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural. Wellington afirmou que deixa a Seagri com a sensação de dever  cumprido e de que contribuiu com toda a sociedade feirense, em especial, com o pequeno agricultor.

Na oportunidade, os vereadores Marcos Lima (PRP) e Roque Pereira (DEM) teceram elogios ao trabalho de Wellington Andrade na Seagri e disseram que o Legislativo feirense só tem a ganhar com o retorno do vereador, em virtude da sua competência.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br