CMFS: professora Aparecida Carneiro recebe Medalha Anísio Teixeira

Professora Aparecida Carneiro recebe Medalha Anísio Teixeira na Câmara.

Professora Aparecida Carneiro recebe Medalha Anísio Teixeira na Câmara.

Somente a educação e a cultura poderão salvar o homem moderno”. Foi citando a célebre frase de Anísio Teixeira que a vereadora Gerusa Sampaio encerrou seu pronunciamento na sessão solene realizada pela Câmara Municipal de Feira de Santana, na noite da quarta-feira (16/03/2016), para condecorar com a Medalha de Honra ao Mérito que leva o nome do educador a professora Maria Aparecida Carneiro Santos de Almeida.

A autora da homenagem falou do perfil de Anísio Teixeira, “homem determinado e educador comprometido com a qualidade da educação, assim como a professora Aparecida Carneiro, um exemplo a ser seguido, que pautou sua trajetória em prol da educação”. Citou as conquistas da homenageada, que é pós-graduada em Administração e Gestão Pública, e suas incursões no serviço social.

“Ela tem um jeito especial de amar, atrelado à sua vocação, seja em relação à vida e ao próximo, que tem na família sua maior riqueza”, definiu a vereadora, acrescentando que a mesma é feirense, romântica por natureza, tem quatro filhos e vive com simplicidade. Gerusa lembrou ainda a linhagem política da família Carneiro, citando o senador João Durval, um das grandes lideranças da história de Feira de Santana.

Para a homenageada, receber a medalha tem um significado ainda maior pelo nome que a mesma carrega, “um grande educador baiano que nos transmitiu fundamentos essenciais para a educação brasileira”, conforme frisou. “Ele nos ensinou que a transformação em sala de aula se dá com mestres bem formados”, lembrou a professora, que dedicou a homenagem à família, em especial sua mãe Hilda Carneiro.

Aparecida Carneiro, que é graduada em Estudos Sociais pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), destacou que a honraria concedida pela Câmara Muni26pal é, sem dúvida, o mais puro reconhecimento ao amor que sempre devotou ao papel de professor e considerou modestos os serviços que prestou à educação de Feira de Santana. Sobre os trabalhos sociais, disse que é apenas uma forma de retribuir à sociedade tudo o que Deus lhe concedeu ao longo da vida.

Marcada pela emoção, a sessão solene foi presidida pelo vereador Roque Pereira, 1º vice-presidente do Legislativo, que compôs a mesa de honra juntamente com a desembargadora e ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Sílvia Carneiro Santos Zarif; o secretário municipal de Relações Interinstitucionais, Sérgio Barradas Carneiro, que representou o prefeito José Ronaldo de Carvalho; a homenageada e seu esposo Ailton Nunes de Almeida.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br