Cidadãos que se destacaram em apoio a projeto de Lei são homenageados na sede do MPF Bahia

Sete parceiros da campanha Dez Medidas Contra a Corrupção são homenageados na sede do MPF Bahia.

Sete parceiros da campanha Dez Medidas Contra a Corrupção são homenageados na sede do MPF Bahia.

O Ministério Público Federal (MPF) na Bahia, em ato simbólico, homenageou sete parceiros da campanha Dez Medidas Contra a Corrupção, na sexta-feira (04/03/2016). Os cidadãos foram condecorados com uma placa na qual continha um texto em que a instituição reconhece o apoio dado à campanha. A abertura da solenidade foi realizada pelo procurador-chefe do MPF/BA, Oliveiros Guanais. “Com esta homenagem, buscamos dar um singelo e justo reconhecimento a vocês, que demonstraram empenho excepcional em nossa luta por um país melhor, livre da corrupção”, pontou o procurador da República no início da cerimônia.

Foram reconhecidos por desenvolver relevantes serviços às Dez Medidas Alex Sousa, assessor jurídico do MPF, voluntário na realização de palestras para multiplicadores e na organização de coletas de assinaturas, articulador da parceria com a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Salvador; Antônio Marcos Braga, assistente técnico das procuradorias cíveis do Ministério Público do Estado da Bahia, por engajar voluntários, organizar ações de coletas e desembolsar recursos próprios para custear materiais utilizados; e Danilo Andrade, procurador-geral do Ministério Público Especial junto ao Tribunal de Contas do Estado da Bahia, por entregar 2700 assinaturas derivadas de suas ações; Felisberto Bulcão Filho, assessor de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, que idealizou ações em prol da campanha e de quem partiu a iniciativa de gravar uma entrevista com procuradores para campanha exibida nacionalmente; José Abelardo Meneses, presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia, representado no ato pelo conselheiro Antônio Dória, por levar a profissionais de saúde o conhecimento sobre a campanha em eventos da área médica; Maria do Socorro Campos, diretora do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia, por participar de eventos públicos e privados para divulgar a campanha, coletando assinaturas em unidades de saúde baianas; e Uziel Oliveira, industriário, que colheu 6,6 mil assinaturas e cujo desempenho fo reconhecido nacionalmente pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Durante o evento, os presentes tiveram oportunidade de assistir a um vídeo em que o Coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, agradeceu a disposição dos apoiadores: “Nesse momento eu quero parabenizar a vocês pela cidadania, pela atitude de quem não se contentou com a indignação, em ficar reclamando mas saiu da sua zona de conforto, colheu assinatura, mobilizou a sociedade, gerou discussões pra que nós possamos alcançar o nosso sonho”, agradeceu o coordenador da força-tarefa.

Iniciada em julho de 2015, a primeira fase da campanha buscou articulações com organizações sociais e órgãos públicos, atingindo a meta de 1,5 milhão assinaturas em fevereiro deste ano. Na Bahia, foram coletadas mais de 44 mil até o momento. A próxima fase é a articulação com parlamentares na busca pela aprovação do pacote e a entrega das assinaturas em Brasília.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br