BNDES e Sebrae realizam Seminário de Crédito para micro e pequenas empresas em Feira de Santana

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promovem hoje (30/03/2016), em Feira de Santana.  Seminários de Crédito para micro e pequenas da Bahia.

O objetivo da iniciativa é levar informação sobre as opções de financiamento do BNDES e de outras instituições financeiras convidadas para micro e pequenos empreendedores. Durante o encontro, equipes do BNDES apresentam produtos e linhas do Banco voltadas para empresas desse porte, tais como BNDES Finame, BNDES Automático, Cartão BNDES e BNDES MPME Inovadora.

A cada edição, o Sebrae convida agentes financeiros — entre os quais se incluem bancos comerciais públicos e privados, bancos de desenvolvimento e agências de fomento —, que participam de rodadas de crédito. Assim, os empresários presentes terão a oportunidade de negociar apoio financeiro diretamente com representantes das instituições participantes.

Apoio a MPMEs

Micro, pequenas e médias empresas são uma das prioridades da Política Operacional do BNDES, que liberou, no ano passado, aproximadamente R$ 38 bilhões às empresas de menor porte, com a realização de 926 mil operações (97% do total de operações do BNDES em 2015).

O Banco está reforçando seus instrumentos de apoio nesse sentido, com ênfase no estímulo à inovação. O Programa BNDES de Apoio à Micro, Pequena e Média Empresa Inovadora (BNDES MPME Inovadora) teve a vigência prorrogada até setembro de 2018, com mais R$ 300 milhões de dotação orçamentária.

O Banco também aprovou novas condições de financiamento do BNDES Finame (bens de capital, ônibus e caminhões) e BNDES Finame Agrícola, ampliando a participação para MPMEs, que passam a poder financiar 80% do valor do bem integralmente em TJLP (7,5 a.a).

Para o Cartão BNDES, produto de uso exclusivo para MPMEs, foi aprovada a ampliação do prazo de amortização, que poderá passar de 48 meses para 60 meses. A medida deve estar operacional nos próximos meses.

Agenda

Seminários de Crédito BNDES-SEBRAE

Agenda completa no site do BNDES: http://bit.ly/15wwglo

Inscrições: (75) 3221-2153 (Feira de Santana)

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br