Biblioteca Virtual do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia objetiva estimular a produção de conteúdo intelectual e científico de seus integrantes.

Corpo de Bombeiros lança Biblioteca Virtual.

Corpo de Bombeiros lança Biblioteca Virtual.

Catalogar e disponibilizar conteúdos de interesse da instituição são os objetivos da Biblioteca Virtual do Corpo de Bombeiros Militar, lançada em cerimônia realizada, na tarde de terça-feira (22/03/2016), no auditório da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo da Bahia.

Instituída a partir de parceria com a Polícia Militar (PM), que cedeu a tecnologia e possibilitou sua criação, a biblioteca irá abrigar trabalhos acadêmicos (teses, dissertações, artigos e monografias), livros, revistas e manuais para acesso dos bombeiros interessados em pesquisar sobre diversos temas referentes a sua atuação.

O novo ambiente digital, que pretende estimular a produção de conteúdo intelectual e científico dentro da corporação, está também aberto para qualquer pesquisador, que poderá encaminhar trabalhos para a publicação, “elaborados dentro das normas da instituição e após avaliação da Diretoria de Ensino e Pesquisa do CBM”, explicou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Francisco Teles.

Ele salientou a importância da criação do ambiente virtual para a formação dos futuros bombeiros. “O avanço tecnológico possibilita que o CBM preste um serviço de maior qualidade à sociedade, permitindo desenvolver aplicativos e softwares a serem utilizados pela corporação”, garantiu.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br