Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia afirma que o PT quer fragilizar as instituições brasileiras

A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia divulga nota expressando indignação com a forma como a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula trataram as instituições brasileiras que sustentam o Estado Democrático de Direito, a exemplo do Supremo Tribunal Federal (STF), do Tribunal de Justiça, do Ministério Público e do Congresso Nacional. O líder da bancada, deputado Sandro Régis (DEM), disse que as gravações liberadas pela Justiça Federal e divulgadas pela imprensa nesta quarta-feira, (16/03/2016), provam a clara intenção do PT de enfraquecer e desestabilizar essas instituições com o objetivo de consolidar seu projeto político de perpetuação no poder.

Os parlamentares se mostraram também perplexos e envergonhados com a postura do ex-governador da Bahia, Jaques Wagner e a forma como se dirigiu à imprensa e à uma entidade jurídica respeitada como a OAB, numa demonstração de que o PT da Bahia que ele representa está muito mais preocupado em carregar “a mala do chefe”, como o próprio afirmou, do que com os graves problemas que afetam a Bahia e o Brasil.

” Mais uma vez fica claro através dessas gravações que surpreenderam a população brasileira que a grande preocupação do governo federal, expressado pela presidente e seus ministros palacianos, é obstruir a Operação Lava Jato”, frisou Sandro Régis, observando que nesse momento, a Oposição da Bahia se solidariza com as instituições, com as  entidades jurídicas e com o povo brasileiro, contra o que chamou de o verdadeiro golpe que o Partido dos Trabalhadores vem aplicando no Brasil para manter seu projeto de se eternizar no poder. “Temos certeza que a Justiça brasileira, no papel da guardiã dos direitos constitucionais, não irá se intimidar com aquele que se achava acima das leis e o dono do país”, concluiu.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br