Artistas baianos abraçam ‘Campanha contra o Zika Vírus’

Os cantores Márcio Victor, Bell Marques e Denny participam da 'Campanha contra o Zika Vírus'.

Os cantores Márcio Victor, Bell Marques e Denny participam da ‘Campanha contra o Zika Vírus’.

Os cantores Márcio Victor, Bell Marques e Denny não ficaram parados e abraçaram a Campanha #NaoFicoParado da Ambev em combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e Zika vírus.

Os famosos postaram mensagens de conscientização contra o mosquito nas redes sociais. Eles usaram a hashtag #naoficoparadone convocando seus seguidores a se engajarem na causa, tomando atitudes simples e eficazes para evitar a proliferação do mosquito.

O ponto alto da ação em Salvador, acontece hoje (10/03/2016), a partir das 10 horas com uma grande mobilização através de uma rota por bares, restaurantes e residências no bairro da Barra.

A ação faz parte de uma ampla campanha de prevenção contra o Zika lançada pela Ambev. Em apenas um dia, a foto de Márcio Victor já teve mais de 10 mil curtidas. O cantor desafiou outros famosos a entrarem na campanha, entre eles o ator @caiocastro, a cantora @alinnerosa, o cantor @bellmarques e seus filhos @rafamarques e @pipomarques.

Outras celebridades como Tuca Fernandes, Ju Moraes, Adelmo Casé, Dan Valente, a dupla André e Mauro e os integrantes da banda Duas Medidas também foram desafiados.

Os funcionários da Ambev vão às ruas para conversar com donos de bares e restaurantes, garçons, atendentes, donas de casa, para evitar focos de proliferação do mosquito.

Além dos funcionários, vários artistas e influencers abraçarão a causa e utilizarão as redes sociais para mobilizar a população no combate ao Zika vírus e Dengue. O mote é “pior que a água parada é você parado”, com a hashtag #naoficoparado.

A expectativa da companhia é atingir mais de 1 milhão de bares e restaurantes no país inteiro distribuindo folhetos e cartazes informativos. Esses materiais também estão disponíveis para download no site da companhia (http://www.ambev.com.br/noticias/naoficoparado).

A Ambev está presente em todos os municípios brasileiros, de Norte a Sul do país. Essa capilaridade dá uma força de mobilização única. A ação vai engajar mais de 34 mil funcionários da Ambev de todo o Brasil.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br