Após 19 dias de greve, trabalhadores em educação do Município de Feira de Santana decretam fim do movimento

Professores de Feira de Santana aprovam retorno às atividades.

Professores de Feira de Santana aprovam retorno às atividades.

Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira (01/03/2016), no espaço de eventos Gelateria Italiana, os Trabalhadores em Educação do Município de Feira de Santana decidiram pelo fim da greve da categoria. A greve completou, no dia 1ª, 19 dias, mantendo cerca de 47 mil alunos fora de sala de aula.

Durante a votação foram computados 14 votos por abstenção e 1 contra o término do movimento grevista. Com a conquista da reserva gradativa de 1/3 da carga horária (iniciando neste ano e sendo concluída em julho de 2017) do reajuste salarial de 11,36% de acordo com o Piso Nacional (parcelado em duas vezes – 5,36% de imediato com pagamento em folha complementar e 6% em julho deste ano), a maioria entendeu que a greve iniciada no dia 11 de fevereiro deveria chegar ao fim.

No entanto, os Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação decidiram ainda, o retorno à sala de aula na próxima segunda, 7. Até lá, a categoria segue de volta às unidades de ensino para planejamento.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br