Alagoinhas: Secretário de Saúde da Bahia inaugura serviço de neurocirurgia no Dantas Bião

Secretário de Saúde inaugura serviço de neurocirurgia no Dantas Bião.

Secretário de Saúde inaugura serviço de neurocirurgia no Dantas Bião.

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, inaugurou, nesta segunda-feira (29/02/2016), o serviço de neurocirurgia do Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas. A notícia era esperada com ansiedade pela população do Território Litoral Norte /Agreste Baiano. A implantação do serviço é uma antiga solicitação do deputado estadual Joseildo Ramos (PT), que acompanhou a visita do secretário ao lado do vereador Luciano Sérgio (PT) e comemorou os investimentos para descentralizar o atendimento à saúde no estado. “Com a chegada desse importante serviço, a construção de uma policlínica, o aproveitamento do Hospital de Pojuca e o atendimento do tratamento contra o câncer através do SUS, vamos inaugurar em Alagoinhas uma nova realidade na assistência à saúde”, destacou o deputado.

De acordo com Vilas-Boas, a unidade está pronta para realizar até 45 atendimentos por mês. “O investimento em recursos humanos e insumos é da ordem de R$ 1,2 milhão por ano, o que reforça o nosso compromisso de ampliar e descentralizar a assistência ao cidadão. Nossa intenção é que os hospitais regionais realizem atendimentos de alta complexidade, como neurocirurgia, cirurgia vascular e tratamento oncológico”, afirma o secretário.

Segundo o chefe do serviço de neurocirurgia, Luis Soeiro, a implantação o setor era aguardada há 40 anos. “Contamos com uma equipe de sete neurocirurgiões e estamos atendendo pacientes vítimas de trauma, que são causados, por exemplo, por quedas ou tiros”, destaca. O secretário de Saúde aproveitou a visita ao município para verificar o funcionamento da unidade que passou a ser administrada pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH).

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br